Cheiro de gasolina na parte traseira da Corsa Wagon. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Cheiro de gasolina na parte traseira da Corsa Wagon. O q fazer?

Mensagem por Djfelipe_rossi »

E ae Galera... estou com um certo problema no meu wagon, toda vez que dirijo e paro o carro sinto um forte odor de gasolina na parte de traz do carro... as vezes o cheiro vem das laterais tbm.... creio que possa ser alguma mangueira do tanque de combustivel, ja troquei a do respiro do tanque, e vi que em mais 2 mangueiras mais finas que acho que sao de respiro mas nao achei pra vender... alguem sabe onde consigo esse tipo de mangueira? vende na medida certa ou compro por metro e adapto no carro?

ou o que pode ser este cheiro se nao for mangueira? pode ser canister tbm?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem que descobrir exatamente onde está o vazamento...pode ser até na tampa da bomba de combustível...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um lugar danado pra deixar esse cheiro é o proprio anel de vedacao da tampa do tanque com a bomba
mas como foi dito, nao adianta sair trocando tudo, precisa achar de onde vem o cheiro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Pior que ja troquei o anel de vedação, a magueira do tanque, a do respiro e o cheio continua...

Estou quase tirando o tanque e isolando as saidas de vapor que vai pro canister e 2 mangueiras finas que vao pro gargalo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo isso foi feito pra estar ligado, se ta ruim é pq não descobriu o problema e só trocou peças contando c a sorte de acertar......já foi dito q não adianta trocar tudo até acertar, pode acabar nunca acertando.....

se quer desce o tanque e vai estudar tudo por ai pra entender e ver o q tem de errado, fora do carro vc vai poder ver o tanque todo, e vai ter muito espaço pra conferir as mangueiras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
nelsonra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 30 2012f Junho 2012 01:36:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nelsonra »

Djfelipe_rossi escreveu: Domingo 21 2019f Abril 2019 06:44:24 PM Pior que ja troquei o anel de vedação, a magueira do tanque, a do respiro e o cheio continua...

Estou quase tirando o tanque e isolando as saidas de vapor que vai pro canister e 2 mangueiras finas que vao pro gargalo
Veja nas imagens o possível local de vazamento no seu carro...Ao menos é como está acontecendo no meu. Sinto cheiro de gasolina ao descer e rodear o carro e, é um vazamento intermitente. Ainda não sei se precisarei trocar todo o conjunto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”