Finalmente Turbinei a Corsera....hehehe

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Kra, me mata uma dúvida, o que vcs fizeram na parte de alimentação?? Bico auxiliar? Bico arrombado e dosador?? Como vcs fizeram??
...Eat my dust...


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Original_de_fabrica escreveu:
Girafa escreveu:Bom , finalmente meu carro já está Turbinado!!!.

CENSURADO velu... parabens mesmo .. animal..!!! cara fiquei ate com inveja tenho muita vontade de fazer isso . e abri e meta a mao no coração do bicho!!! :D doidera mesmo cara!! parabens mesmo!!!!
:lol: è muito caro para turbinr um corsa?? pis soube que existem corsa fracos (1 bico etc..) qual o melhor modelo sem turbinar??e para turbinar é muito caro?? pois osu leigo em relação a mecanica


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Beto TunningWay® escreveu:Kra, me mata uma dúvida, o que vcs fizeram na parte de alimentação?? Bico auxiliar? Bico arrombado e dosador?? Como vcs fizeram??
Dosador HPI (Beep Turbo, diz a lenda que é o melhor), bicos originais do GOL GTI ALCOOL (IW330), bomba de combustível do Tipo (também conhecida como BOMBA DE GTI pois ela faz parte de uma familia de bombas de alta vazão) e HPI ligado como regulador de pressão original!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

ty.mello escreveu:
Original_de_fabrica escreveu:
Girafa escreveu:Bom , finalmente meu carro já está Turbinado!!!.

CENSURADO velu... parabens mesmo .. animal..!!! cara fiquei ate com inveja tenho muita vontade de fazer isso . e abri e meta a mao no coração do bicho!!! :D doidera mesmo cara!! parabens mesmo!!!!
:lol: è muito caro para turbinr um corsa?? pis soube que existem corsa fracos (1 bico etc..) qual o melhor modelo sem turbinar??e para turbinar é muito caro?? pois osu leigo em relação a mecanica

Cara, eu não entendi muito bem sua pergunta mas vou tentar ajudar...
Vc perguntou qual é o melhor Corsa original, são os com sistema MPFI pois eles possuem diversas vantagens que proporcionam maior desempenho e menor consumo ao contrário dos EFI que são monoponto (apenas um bico injetor) que gastam mais combustível e possuem menor performance, dê preferencia para os 8 valvulas que possuem manutenção mais barata e menor consumo no uso corriqueiro (apesar que eu curto muito carro 16V, Turbo fica o bicho)!!!
O ideal para se ter um carro Turbo de destaque é começar com o 1.6 que já fica relativamente forte, nada absurdo mas vai deixar para trás muitos carros intitulados esportivos e na preparação não existêm limites, existêm preparadores e equipamentos de sobra, então é montar e curtir!!!
Eu gastei por volta de 2000 reais em tudo, mas comprei todas as peças, não usei nenhuma do meu carro: carter, bomba de combustivel, escapamento, intercooler, bicos injetores, pressurização de cano, adaptações gerais, partida a frio original (bujão + motor para gasolina + mais valvulas + interruptor + mangueiras)
Cara, comprei muita coisa mesmo, se for por no papel da até medo de tantos detalhes, mas foi aos poucos e levei um ano para comprar tudo e montar...
Abraço
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Opa Girafa, belezinha?

Então, estou "aprontando" em minha picape e tenho uma dúvida (é uma de cada vez, né?):

- Por onde você passou a mangueira (ou aeroquip) de lubrificação da turbina? Não é o retorno de óleo, é a mangueira de lubrificação mesmo... Me dá uma ajuda, se rolar uma forta ajuda, e muito. (você sabe como é isso, né?!)

Abraços e avisa o Meinba da "maldade" na picapinha...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

JotaMarcelo escreveu:Opa Girafa, belezinha?

Então, estou "aprontando" em minha picape e tenho uma dúvida (é uma de cada vez, né?):

- Por onde você passou a mangueira (ou aeroquip) de lubrificação da turbina? Não é o retorno de óleo, é a mangueira de lubrificação mesmo... Me dá uma ajuda, se rolar uma forta ajuda, e muito. (você sabe como é isso, né?!)

Abraços e avisa o Meinba da "maldade" na picapinha...

JMarcelo
Cara, o meu aeroquip foi mandado fazer (um pouquinho melhor que os do tipo padrão) mas para variar deixei para testar só na hora e ele acabou ficando mais curto do que deveria, pois eu teria mais opções...
Ele sai da cebolinha e passa pelo meio do coletor de admissão daí desce proximo ao coletor de escape e encontra a Turbina...
Foto eu tenho, só não sei como colocá-las aqui...
Não vou falar que esse meu jeito é o melhor, mas foi um jeito que conseguimos colocar e não dar zebra de ficar do lado de qualquer peça móvel e etc...
Tente olhar algumas fotos de Corsa Turbo, pode ajudar, eu infelizmente não consegui muitas referências...
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Beleza, estou me virando... obrigadão...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”