Finalmente Turbinei a Corsera....hehehe

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Finalmente Turbinei a Corsera....hehehe

Mensagem por Girafa »

Bom , finalmente meu carro já está Turbinado!!!
O trabalho foi grande pois eu, meu pai e um amigo (Meinberg, ex do Clube Palio e atual Marea Club) trabalhamos duro para fazer a montagem ficar perfeitinha!!!
Meu carro ficou ótimo, não houve grandes problemas na montagem e regulagem, apesar do trabalho terrível que foi resolver alguns probleminhas como direção hidráulica, flange e etc, mas faz parte do munda das adaptações...
Foram exatos três finais de semana na pauleira para conseguir fazer tudo já que eu troquei bicos e chicotes, bomba de combustível teve que ser adaptada, novo suporte para a ventoinha, mangueira de óleo da direção teve que ser modificada, pressurização + intercooler, reloginhos, linha de combustível, instalar a Turbina no lugar e outros milhões de detalhes que vc só se dá conta quando a brincadeira já está rolando...
Depois dessa aventura todo trabalho e horas dedicadas aos projeto valeram cada centavo e esforço, meu carro está igual ao original mas com uma leve transformação, agora ele não se comporta como o antigo e pacato 1.0 que guiei durante quase 3 anos...
A pressão de pico da Turbina é de 0.6, o que já é mais que suficiente para rodar por aí, não a ladeira que ele arregue, bem diferente de antes da transformação...
Como estou rodando no alcool sou um proprietário muito feliz, meu carro está andando muito mais e gastando muito menos, após o primeiro tanque rodado e esticadas divertidas o resultado foi 7,6 km/L, alcool do posto Shell aditivado custando exatos 1.19 contra a velha gasolina aditivada que eu pagava 2,30 desde o nacimento da Corsera no posto Texaco perto da minha casa....
Bom é isso aí galera, apesar das dificuldades montei meu carro sozinho, sem ajuda de preparador nenhum e sei que o serviço ficou profissional na qualidade de instalação, agora regulagem estou aprendendo e quem sabe logo fico craque, agradeço muito meus dois super amigos que me ajudaram a realizar este projeto/desafio, meu pai e o Érico, valeu galera!!!
É nóis da Eng. Elétrica...
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito show...pretendo q eu realize esse meu sonho tmb, com todo esforco q teve ai.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

corsomovel escreveu:muito show...pretendo q eu realize esse meu sonho tmb, com todo esforco q teve ai.......
Pô cara, se vc tiver como juntar a grana o resto é bem mais fácil...hehehe
A experiência valeu muito pois aprendi que com estudo se vai longe (afinal, não tenho nenhum envolvimento com mecânica, apenas lazer e hobby) e a valorizar o serviço dos outros, por mais elementar que pareça ser pois sempre falei de boca cheia que mexer era boiada/rápido e qualquer um faz mas na hora do vamo vê é outra coisa, muitas horas tive dúvidas idiotas por não ter experiência daí entrou a ajuda do meu amigo e meu pai pois cada um sabia um pouquinho e os três conseguiram se ajudar e resolver os 1001 probleminhas que aparecem no meio do caminho, mas posso afirmar que foi muito gostoso (apesar de algumas horas querer rancar tudo e esquecer da ideia), principalmente ver o treco funcionar e entender seu funcionamento, os detalhes da mecânica e etc...
Quando vc tiver o seu kit eu te dou uns toques, a experiência adquirida já ajuda um pouquinho, agiliza o processo...
Infelizmente a irmandade de carros Turbo não funciona muito aqui neste fórum!!! As pessoas que mais me deram toques/ajuda foram justamente aquelas que não possuiam carro turbo e que discutiam o assunto por gostar de preparação e de sobrealimentação, os que tinham nunca se deram ao trabalho de abrir o capô do carro, ver uma simples "ligação" e postar a solução que um preparador mais experiente usou no seu carro... Se o problema era ter pago para uma pessoa fazer e não seria justo passar o pulo do gato de bandeja para outros acho que o fórum não é o lugar ideal para se frequentar, o esquema aqui é um ajudar o outro sem custos para ninguém, se faz as coisas pela amizade e por saber que se um dia seu carro der qualquer probleminha vc terá dezenas de pessoas tentando ajudar, mesmo que apenas com uma opinião pessoal para vc mesmo tentar arrumar o problema ou pelo menos já ir ao mecânico com uma noção básica do que pode estar acontecendo!!!
Boa sorte e espero que vc consiga realizar seus sonhos o mais rápido possível, o importante prá tudo na vida é ter fé e força de vontade, abraço!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é verdade esse lance de esconder, ou se quer tentar descobrir algo pra ajudar é fogo.....
vc ve tenho essas trocentas msg q to sempre alimentando duvidas e tentando ajudar no pouco de teoria q tenho, pratica na mecanica é pouca....

eu q o diga isso, conversando com o Lint algumas madrugas dela pelo msn, pessoalmente ele deveria querer torcer meu pescoço com meu conhecimento vasto..hehehehehe
aprendi tanta coisa sobre turbo ja com essas grandes aulas....descobri q tendo a turbina pode-se andar sem vir pressao, e muitas outras coisas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

pois eh, o Hugo me contou isso no encontro...
parabens cara, espero que voce aproveite bastante o role :]

nao esquenta com ter ou nao ter turbo.... nao eh o fato de ter tido um carro turbo ou nao que me faz ajudar o pessoal...

agora falta o corsomovel... falta eu (mas eu, soh daqui uns 3 meses, meu carro ainda nao chegou nem a 1000km rodados)
e talvez ateh o JMarcelo de picape corsa 1.6 nitro, quem sabe? :P

a gente vai ter que marcar um dia pra fazer um showdown >:D

voce fez tudo em casa? colocou a pressurizacao em casa tbem? escape tbem?
foi moh trabalho hein..... O_O
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

deve ser moh legal montar o seu proprio kit...

queria eu poder fazer isso,,,,mas meu conhecimento 0 impossibilita isso..

bons rolês pra vc aí véiu

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Parabéns!!
É muito legal fazer vc mesmo, da muita satisfação, a maioria das mudanças que eu faço no meu corsa são made in home, quem sabe quando eu estiver com kit turbo eu não instalo tbm, claro que contando com a ajuda do pessoal aqui do fórum.

Falow
[]´s
150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

parabens cara

agora e so lixar os pneus ehehehhehe
disparador de alarmes ambulante!!
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Bom Lint, acabei fazendo tudo em casa mesmo, e isso que foi o trampo...
A pressurização eu levei na Tarumã daí eles fizeram a pressurização e me entregaram dois pedaços de cano na mão, o escape eles instalaram lá mesmo pois o que veio com o meu kit recebeu uma nova "primeira curva", tive que chegar em casa e quebrar a cabeça para desmontar tudo, colocar as junçoes de mangueira e etc.
O carter eu levei para soldar numa borracharia perto da casa do meu camarada, eu a tinha descolado o "esgoto" e o rapaz furou com o prórrio maçarico e já soldou...
Tudo foi feito em casa, por mim, pelo meu pai e pelo meu camarada e nenhum profissional da área pois a mão e olha que ele não deixa a desejar, sou chato com os detalhes e montei tudo direitinho com peças adequadas às modificações....
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Girafa escreveu:...e um amigo (Meinberg, ex do Clube Palio e atual Marea Club)...
Esse eu conheço, muito gente fina!!!

Aliás, fala pra ele que o JMarcelo (ex-Palio 1.0 Supercharger) mandou um abraço pra ele!!!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”