Rotação subindo muito

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MarquesG
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Abril 2016 10:56:15 AM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Rotação subindo muito

Mensagem por MarquesG »

Galera, estou com um problema a um tempo que é o seguinte. Quando estou andando com o carro, tem hora que a luz da injeção pisca e nisso a rotação caiu e volta ao normal. Só que depois disso, se eu apertar a embreagem, a rotação sobe mesmo sem eu acelerar. Fica uns 3mil de rotação. E quando solto é como se o carro acelerasse sozinho, porque ele continua andando mesmo sem eu acelerar.

Isso também acontece as vezes quando liga o ar condicionado. Rotação sobre sempre que seguro o pé na embreagem. Aí se eu desligar o ar a rotação volta ao normal.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?


MarquesG
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Abril 2016 10:56:15 AM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por MarquesG »

Aproveitando esse mesmo tópico, alguém poderia me dizer o que é ideal de se fazer na manutenção do carro? Pretendo viajar mês que vem e quero ir sem me preocupar. o carro tava com meu pai e a última vez que ele trocou as coisas do carro foi no começo do ano. Quero saber o que trocar. Óleo, filtro, pastilha de freio. Vou precisar trocar os pneus da frente que em menos de 1 ano foram pro saco, não sei como. Trocamos todos os 4 juntos e os de trás estão em perfeitas condições. E vocês sabem em média quanto fica pra mexer em tudo dele?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem que ver qual o alarme que aparece, mas via de regra é no TBI...ou acelerador eletrônico, caso tenha.

As manutenções preventivas obedecem ao recomendado no manual...por tempo ou kilometragem...caso vença no período da viajem, troque antes de viajar. Mas se nada era controlado, troque todos os óleos, fluidos, líquidos, filtros, correias, inspecione lonas e pastilhas...e mande a conta pro teu pai...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”