[SOLUÇÃO] Luz do óleo ascende quando motor esquenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lobomarc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2015f Junho 2015 06:00:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[SOLUÇÃO] Luz do óleo ascende quando motor esquenta.

Mensagem por lobomarc »

Boa Noite.
Estou com um problema no meu Corsa Hatch 2008 1.0, onde do nada ascendeu a luz de óleo e fui direto pra mecânica.
La eles trocaram a cebolinha do óleo e colocaram um filtro novo, e pensando ser o pescador, encontramos ele entupido com bastante sujeira e o mesmo foi limpo.
Só que pra minha tristeza a luz do óleo ainda continua ascendendo e como no começo, basta acelerar o carro pra ela sumir, mais quando a rotação diminui ela torna a aparecer novamente.
O mecânico daqui me disse que fazendo a parte debaixo do motor onde ele me disse que esta com folga nos macal resolveria o problema.
O que pode ser???.....Sera que realmente é essa folga no mancal???
"Seja você mesmo, mais não seja sempre o mesmo!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

inicialmente mediria a pressao do oleo com manometro so pra ter certeza.....
mas pelo relato de pescador entupido deve ter realmente acelerado o desgaste do conjunto movel, e é preciso ver, pq pode piorar mais ainda a situacao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Mede a pressão do óleo para não estragar mais o motor.


lobomarc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2015f Junho 2015 06:00:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por lobomarc »

Levei em um outro mecânico hoje, e ele me disse que se medisse a pressão agora iria dar alterada pq ele acha que deve ter algum caminho ou parte que possa estar entupida ainda ou barrando a passagem do óleo.
Me disse para colocar um produto no reservatório de Óleo pra poder limpar deves toda a sujeira e tudo que impede do óleo poder passar, e depois retirar esse óleo com o produto e colocar um novo.
Ele avaliou o motor e disse que é muito difícil de ser essa folga no mancal pelo carro estar novo e o motor não estar fazendo barulho algum.
Vou ver se com isso consigo resolver o problema pois a luz agora só fica piscando na lenta, e quando acelera ela apaga.
"Seja você mesmo, mais não seja sempre o mesmo!"


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Independente do que ele disse, duas coisas devem ser verificadas.
1 - a cebolinha é a correta para seu motor?
2 - a pressão está correta?

Produtos para limpesa do motor são bons...pois dissolvem vernizes e algumas crostas de óleo...mas se o entupimento for de fragmentos de veda juntas ou silicone...não resolverá.
Algumas vezes a falta de pressão é devido a deficiência da bomba e não de folgas do motor.


lobomarc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2015f Junho 2015 06:00:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por lobomarc »

Bange escreveu:Independente do que ele disse, duas coisas devem ser verificadas.
1 - a cebolinha é a correta para seu motor?
2 - a pressão está correta?

Produtos para limpesa do motor são bons...pois dissolvem vernizes e algumas crostas de óleo...mas se o entupimento for de fragmentos de veda juntas ou silicone...não resolverá.
Algumas vezes a falta de pressão é devido a deficiência da bomba e não de folgas do motor.
Então.......a cebolinha eu comprei a indicada para o meu carro que é praticamente idêntica a que já estava nele (fiz essa verificação quando o rapaz estava trocando).
Esse mecânico de hoje me disse que esse produto já era pra ter usado quando foi limpo o pescador, mais não sei se por falta de sabedoria ou esquecimento, o primeiro mecânico não o fez.......e dessa vez o mecânico de hoje me disse que ao utilizar o produto para limpar o motor, ele já iria verificar a bomba de óleo e os mancal antes de fechar o cárter Denovo (coisa que era pra ter feito logo no primeiro mecânico).
Fiz o teste de andar como o carro um pouco hoje pra ver se sentia alguma coisa, e o resultado é que a luz em dois momentos começou a piscar, mais logo que eu acelerava ela apagava, e não senti o carro perder potência nenhuma e muito menos escutei algum ruído ou barulho diferente vindo da parte do motor.
"Seja você mesmo, mais não seja sempre o mesmo!"


lobomarc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2015f Junho 2015 06:00:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por lobomarc »

Imagem
Essa imagem eu tirei quando o primeiro mecânico tirou o cárter pra ver se era o pescador entupido....
"Seja você mesmo, mais não seja sempre o mesmo!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”