Vazamento de Combustivel. Resolvido!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alanprs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Julho 2018 02:10:59 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Vazamento de Combustivel. Resolvido!

Mensagem por alanprs »

Senhores, boa tarde.

Estou com um problema no meu corsa maxx 1.8, fui completar o meu tanque e começou a vazar por baixo do carro, levei no mecânico (ontem 22/07/2018), e o mesmo disse que o problema era na vedação, comprei uma nova e ele realizou a troca.
Chegando aqui no trabalho noto um cheiro forte de combustivel, primeira coisa que fiz foi levantar o banco e ver se ainda estava vazando ali na parte da vedação sobre a bomba, e não estava, olhei por baixo do carro e mais ou menos no meio do tanque estava úmido, consequentemente está vazando por ali, alguem sabe me dizer o que pode ser? Ele levantou meu carro e disse que o tanque não está furado, pois o vazamento vem de cima, então ele já diagnosticou que era na vedação, realizou a troca e o problema persistiu.

Alguem poderia me ajudar? porque vou retornar ao mecânico amanhã, ai ele pode reparar outra coisa, e o problema persisti, e daqui a pouco tenho um prejuizo grande e o problema não se resolve, com a ajuda de vocês posso levar umas possiveis causas para ele, e ele já vai olhar direto no ponto correto.

obs: Não é meu mecânico que está realizando as trocas, estou viajando e me virando como posso com os mecânicos por aqui.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se apresenta umidade no meio do tanque, é bem provável q tenha algum dano nessa região, certo seria descer esse tanque e avaliar certinho, um pequeno dano não vaza tanto como qnd abasteceu.....e se fosse um grande dano ai, ia vazar até o nível ficar abaixo disso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanprs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Julho 2018 02:10:59 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por alanprs »

Acha que pode ser vedação do tanque de combustivel ? suspiro ?
queria levar alguma coisa pro mecânico pra ele não me empurrar vários problemas.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O tanque sem avarias só tem 2 buracos...o de entrada do combustível, que pode ter o tubo rachado (como eu tive), na conexão ao tanque...e o da bomba, que tem a tal vedação...se não for nela, pode ser na mangueira de saída para o motor ou retorno.
Se só acontece com tanque cheio, as mangueiras de saída e retorno estão em ordem...fora isso, tem que encher o tanque e verificar...não é difícil...se o tanque não tiver avarias...
alanprs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Julho 2018 02:10:59 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por alanprs »

Boa tarde,

Problema resolvido, a vedação que eu tinha comprado era a errada e o mecânico não soube conhecer e colocou mesmo assim, fui em outro mecânico e ele me falou o problema de cara, comprei a guarnição correta e pronto, resolvido.

Obrigado pela ajuda, abçs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mudam detalhes pra q as peças não sirvam.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”