Problema com luz do óleo!!!
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- :: Wind ::
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- Ano de fabricação: 1998
Problema com luz do óleo!!!
Galera bom dia, estou com um problema no meu corsa (ano 98/99 mpfi, uso óleo 20w50 da Lubel Moura) na luz de óleo. Esses dias eu fui subir uma rampa e na metade dela meu carro ficou fraco (acredito ser pelo fato de ter gnv e ter subido no gnv), dai puxei o freio de mão e passei para gasolina e subi de boa, porém eu forcei o motor umas 3x pra tentar subir no GNV (eu sei que fiz errado). O carro ficou parado no estacionamento uns 40 minutos. Quando eu estava indo embora e descendo a rampa, a luz do óleo acendeu, procurei um lugar pra encostar o carro, verifiquei a vareta de óleo e estava normal, não vi vazamento algum. Corri o risco e vim embora com o carro a uns 70km/h. Uns dois messes atrás eu fiz uma geral no motor, troquei boma de óleo, troquei uma pancada de peças praticamente fiz o motor do carro só não dei passe no cabeçote. Acredito que não seja a bomba de óleo, a luz ela fica acesa direto, não escuto motor batendo nem nada de estranho. Alguém já passou por isso?
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A luz do óleo acende em duas situações típicas:
1 falta de pressão mínima
2 falha do sensor de pressão (cebolinha) mínima
Qual é o seu caso?
Não vale "achar" que não é a nova bomba...tem que medir...e para isso tem manômetros que postos entre o motor e a cebolinha, vai mostrar exatamente pra que lado está o problema.
Lembre-se de que seu motor tem uma especificação de pressão para o óleo...e a cebolinha monitora esta pressão...então, independente do que esteja escrito, em relação a pressão, na sua cebolinha, certifeque-se de que é a correta.
Lembro também de que, no caso de uma falta de pressão mínima, nem sempre o problema está na bomba...pode haver obstruções por sobras de vedantes (silicone, veda juntas...), filtro de óleo entupido ou inadequado, pescador obstruído, entrada de ar pelo O-ring de vedação do pescador (a sucção fica comprometida).
1 falta de pressão mínima
2 falha do sensor de pressão (cebolinha) mínima
Qual é o seu caso?
Não vale "achar" que não é a nova bomba...tem que medir...e para isso tem manômetros que postos entre o motor e a cebolinha, vai mostrar exatamente pra que lado está o problema.
Lembre-se de que seu motor tem uma especificação de pressão para o óleo...e a cebolinha monitora esta pressão...então, independente do que esteja escrito, em relação a pressão, na sua cebolinha, certifeque-se de que é a correta.
Lembro também de que, no caso de uma falta de pressão mínima, nem sempre o problema está na bomba...pode haver obstruções por sobras de vedantes (silicone, veda juntas...), filtro de óleo entupido ou inadequado, pescador obstruído, entrada de ar pelo O-ring de vedação do pescador (a sucção fica comprometida).
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 22 2018f Julho 2018 08:33:01 AM
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- Ano de fabricação: 1998
Bange, obrigado pela ajuda, amanhã mesmo eu já irei levar ao mecânico. Vou verificar essas possibilidade e tomara que seja cebolinha! Muito obrigado.
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- :: Wind ::
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Bange escreveu:A luz do óleo acende em duas situações típicas:
1 falta de pressão mínima
2 falha do sensor de pressão (cebolinha) mínima
Qual é o seu caso?
Não vale "achar" que não é a nova bomba...tem que medir...e para isso tem manômetros que postos entre o motor e a cebolinha, vai mostrar exatamente pra que lado está o problema.
Lembre-se de que seu motor tem uma especificação de pressão para o óleo...e a cebolinha monitora esta pressão...então, independente do que esteja escrito, em relação a pressão, na sua cebolinha, certifeque-se de que é a correta.
Lembro também de que, no caso de uma falta de pressão mínima, nem sempre o problema está na bomba...pode haver obstruções por sobras de vedantes (silicone, veda juntas...), filtro de óleo entupido ou inadequado, pescador obstruído, entrada de ar pelo O-ring de vedação do pescador (a sucção fica comprometida).
É muito importante ficar atento a suas dicas, meu concunhado trancou o motor do corsa dele domingo passado por causa de bobeira, a luz do oleo ascendia e ele ficou enrolando pra olhar...mecanico ainda nao passou o real motivo,mas segundo ele suspeita de que o suspiro ( ou respiro, nao lembro o nome correto) que fica se nao me engano no cárter estava entupido. ( Nem sei se realmente isso pode ser um motivo, nao entendo muito disso).
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