Correia do Alternador Desfiando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ELSOARES
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 02:21:11 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Correia do Alternador Desfiando

Mensagem por ELSOARES »

Bom dia! Estou com um problema que está me matando, só essa semana perdi 2 correias novas do alternador ela está desfiando na beirada da parte de dentro. levei ao mecânico ele disse que pode haver algum empenamento no sistema da correia como rolamentos, polia tensor etc. algum de vcs já tiveram esse problema? como resolveu? meu carro é uma corsa sedan frente montana 2002//2003 completo.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Tenha em mente que as polias desgastam, o que pode acontecer é isso. voce tem alguma polia desgastada. A questão do alinhamento também é importante, mas isso você consegue ver no visual mesmo. qualquer coisa pegue uma escala de metal e alinhe uma polia com a outra e veja se estão realmente tão fora a ponto de pegar errado na polia, torcido ou algo do tipo.

Veja se não tem nenhuma ranhura nas polias que possam está cortando a sua correia também.
ELSOARES
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 02:21:11 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por ELSOARES »

Farleytufao escreveu:Tenha em mente que as polias desgastam, o que pode acontecer é isso. voce tem alguma polia desgastada. A questão do alinhamento também é importante, mas isso você consegue ver no visual mesmo. qualquer coisa pegue uma escala de metal e alinhe uma polia com a outra e veja se estão realmente tão fora a ponto de pegar errado na polia, torcido ou algo do tipo.

Veja se não tem nenhuma ranhura nas polias que possam está cortando a sua correia também.
Vou pedir pra darem uma olhada nas polias, vlw amigo.
Rieling
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 16 2014f Novembro 2014 10:43:26 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Rieling »

O meu 2002, desfiou a correia 6pk estava de viagem e na estrada tive que por um recondicionado, ficou desalinhado a polia, invertemos uma bucha do suporte inferior e colocar arruela de calço nos 2 parafusos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”