Corsa Joy cortando giro com 4.000 RPM

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
oliver26
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Joy cortando giro com 4.000 RPM

Mensagem por oliver26 »

Boa tarde galera,

Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito. :( Alguém já passou por isso?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com esse alerta no painel, precisa ver no minimo o erro pra ter um ponto de partida e encontrar o defeito.....
pode ser q seu carro seja afetado pelo defeito do acelerador eletrônico, como pode ser qq coisa....
viewtopic.php?f=67&t=66172
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
x86bra
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2013f Julho 2013 09:48:00 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por x86bra »

oliver26 escreveu:Boa tarde galera,

Possuo um Corsa JOY 2008. Recentemente aconteceu o maior pesadelo de quem tem carro. Arrebentou minha correia dentada, e a bendita estava com apenas 6 mil km de uso, foi constatado que era uma correia falsificada. Nisso, meu motor deu ruim, cabeçote, válvulas, tuchos, balancinhos e etc. Aproveitei e pedi pra fazer uma revisão completa. Fiz limpeza de bico, troca dos filtros, velas, óleo, etc. O carro ficou ótimo, mas no dia seguinte, acendeu uma luz no painel, com desenho de uma chave de boca, e a rotação não passou mais de 4 mil RPM, nem parado no neutro. Voltei a mecânico e ele conectou o aparelho no carro para apagar a memória e a luz apagou, e o carro voltou ao normal, e não cortou mais com 4 mil. Mas uns 5 ~10 minutos depois que ele apaga a memória, a luz acende de novo e o carro volta a cortar com 4 mil RPM. O carro está lá há 4 dias e não conseguem descobrir o defeito. :( Alguém já passou por isso?
Rapaz... eu passei por este problema a 2 dias atrás.... No meu caso tive que trocar a ECU, começou informando um erro no sensor de detonação, troquei o sensor e o erro passou pra TBI, por fim deu "Problema de desempenho na ECU", aí só outra :mrgreen:
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Hummm...gostaria de saber como está o sinal da roda fônica para a ECU...um problema no cabo (blindado), dá um zaralho terrível....
Wallacecarv
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 02 2020f Fevereiro 2020 11:42:01 PM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wallacecarv »

Olá amigo tenho um Corsa Wind e o mesmo aconteceu CMG da mesma forma a bendita Correia dentada e fiz o mesmo procedimento mais ele está da mesma forma que aconteceu com vc, gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema ?
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Caramba, mas o mercado tá cheio de correias falsificadas mesmo... eu também estava com uma, mas me toquei antes de trocar. E não é só correia... no mercadolivre tem peças falsificadas de todo tipo. Tensionador? esquece... abaixo de 80 reais é quase garantido que é recon.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”