Se desligo o carro no GNV e tento ligar algumas horas depois o carro não liga

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MarlemFelix
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 14 2018f Março 2018 10:22:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Se desligo o carro no GNV e tento ligar algumas horas depois o carro não liga

Mensagem por MarlemFelix »

Tenho um Corsa Hatch 1.4 Premium 2008/2009 com GNV 3° geração.

Se desligo o carro no GNV e tento ligar algumas horas depois o carro não liga (apenas no tranco).
Toda vez que for parar o carro por mais de 4 horas, tenho que antes de parar, passar para a gasolina e andar 1km com ele funcionando na gasolina, para conseguir liga-lo novamente mais tarde.

Obs: O carro depois de ligado funciona perfeitamente no GNV e na gasolina, tanto na lenta quanto na alta.
O problema acontece apenas para ligar o carro mesmo.

Já levei em 5 mecânicos diferentes, 2 passaram o carro no computador e não descobrem o verdadeiro problema.
Já troquei vela e cabo de vela, bateria, bomba de combustível, filtro de combustível e algumas outras peças.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Há grande chance de ser a perda de pressão na linha de combustível...perda lenta...

Possibilidades:
1 - Má vedação nas mangueiras da bomba ou no duto que vai do tanque até a flauta e/ou retorno (se com regulador junto a bomba)
2 - Regulador de pressão não sustenta a pressão (a pressão deve se manter constante, mesmo com o motor desligado (ideal), ou no máximo cair a não menos de 2 a 2,5 Bar)

Leve o carro a algum mecânico que tenha o medidor de pressão...liga no combustível normal, desliga e acompanha por 1 hora ou mais (quanto mais, melhor).

Agora, pelo que sei, qualquer sistema GNV tem como fazer o carro pegar, apenas no GNV...isto evita dar tranco...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”