Tampa do Comando de Válvulas Entupida?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabiohm
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 05 2015f Dezembro 2015 10:40:37 AM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tampa do Comando de Válvulas Entupida?

Mensagem por fabiohm »

Olá pessoal

Meu Corsa Sedan Premium 1.8 2009 está jugando o óleo do respiro para o TBI e para o filtro de ar. Um mecânico avaliou o problema como sendo folga nos anéis. Achei estranho porque o carro não solta fumaça e o motor está com 126.000 km. Outro mecânico disse que a tampa do comando de válvulas está entupida e não há como limpar, tem que ser substituída.
Decidi ouvir o mecânico que disse que há folga nos anéis, mas não mexi no motor, apenas coloquei um anti-chama na saída do respiro, o que, segundo o mecânico, diminuiria bastante o problema.

O que vocês acham: o problema é a tampa entupida ou folga nos anéis?

Obrigado e abraço!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Falando assim não tem como distinguir...

Existe método técnico para avaliar a possível folga de anéis...é a medição da compressão/vazão...só "avaliar" é muito vago...

Para o caso da tampa, se os defletores estiverem cheios de borra, os vapores não se condensam dentro da tampa e realmente vai jogar óleo no TBI e como no seu caso não tem possibilidade de manutenção, o jeito é a troca mesmo.

Vá numa oficina que faça tal avaliação...é fácil, rápido e não é caro...

https://www.youtube.com/watch?v=-m0MdP0OXoo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”