Cabeçote 1.8 roletado Da certo no motor 1.4 roletado?

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israel.gregorio
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Cabeçote 1.8 roletado Da certo no motor 1.4 roletado?

Mensagem por israel.gregorio »

Preciso de sanar essa dúvida, preciso de explicações concretas e nao apenas respostas "sim" ou "Nao". Pois quero saber Se à ganhos em baixas rotacoes ou algo do tipo e se da certo tbm usar a tbi eletrônica do 1.8 no 1.4. Pois não sei se a medida de ambos é igual.
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rgsperandio
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Mensagem por rgsperandio »

O que vai mudar entre eles será (se for) é as medidas das válvulas, sendo o motor de maior litragem com maiores válvulas. Mas tenho quase certeza que os cabeçotes são idênticos.
Com relação a TBi terá que olhar o diâmetro da borboleta mas também acredito que os dois sejam iguais.
Aumentar tamanho de válvulas e tamanho de TBI SEMPRE gera perda de potência em baixas rotações e TALVEZ gere aumento de potência em altas rotações. TALVEZ porque se um motor já está bem dimensionado você irá tirar ele da faixa de eficiência. O Motor 1.4 já é muito eficiente em questão de potência. Para extrair mais dele você precisará de comandos especiais, coletor de admissão ITB, escape redimensionado é um belo serviço de remapeamento. Só assim para gerar ganhos expressivos.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

certo da, mas vai destaxar o motor pq as câmaras do cabeçote são bem mais volumosas em relação as do 1.4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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josé.guilherme
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Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

n sei se é uma boa ideia, costuma fazer é ao contrario (colocar do 1.4 no 1.8)
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
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