Cabeçote 1.8 roletado Da certo no motor 1.4 roletado?
- israel.gregorio
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 07 2017f Novembro 2017 05:46:49 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Cabeçote 1.8 roletado Da certo no motor 1.4 roletado?
Preciso de sanar essa dúvida, preciso de explicações concretas e nao apenas respostas "sim" ou "Nao". Pois quero saber Se à ganhos em baixas rotacoes ou algo do tipo e se da certo tbm usar a tbi eletrônica do 1.8 no 1.4. Pois não sei se a medida de ambos é igual.
- rgsperandio
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 01:36:56 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que vai mudar entre eles será (se for) é as medidas das válvulas, sendo o motor de maior litragem com maiores válvulas. Mas tenho quase certeza que os cabeçotes são idênticos.
Com relação a TBi terá que olhar o diâmetro da borboleta mas também acredito que os dois sejam iguais.
Aumentar tamanho de válvulas e tamanho de TBI SEMPRE gera perda de potência em baixas rotações e TALVEZ gere aumento de potência em altas rotações. TALVEZ porque se um motor já está bem dimensionado você irá tirar ele da faixa de eficiência. O Motor 1.4 já é muito eficiente em questão de potência. Para extrair mais dele você precisará de comandos especiais, coletor de admissão ITB, escape redimensionado é um belo serviço de remapeamento. Só assim para gerar ganhos expressivos.
Com relação a TBi terá que olhar o diâmetro da borboleta mas também acredito que os dois sejam iguais.
Aumentar tamanho de válvulas e tamanho de TBI SEMPRE gera perda de potência em baixas rotações e TALVEZ gere aumento de potência em altas rotações. TALVEZ porque se um motor já está bem dimensionado você irá tirar ele da faixa de eficiência. O Motor 1.4 já é muito eficiente em questão de potência. Para extrair mais dele você precisará de comandos especiais, coletor de admissão ITB, escape redimensionado é um belo serviço de remapeamento. Só assim para gerar ganhos expressivos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
certo da, mas vai destaxar o motor pq as câmaras do cabeçote são bem mais volumosas em relação as do 1.4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- josé.guilherme
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
- Localização: Floresta - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
n sei se é uma boa ideia, costuma fazer é ao contrario (colocar do 1.4 no 1.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1707 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9587 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 7761 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 7257 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 690 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1270 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1375 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 7634 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2233 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 5798 Exibições
-
Última mensagem por gtmski