Bom Dia, Fiz o teste com o veiculo frio, e a água se apresentou da forma do vídeo, o que acham?
https://youtu.be/5_jnznoh48g
https://www.youtube.com/watch?v=5_jnzno ... e=youtu.be
Veiculo baixa água, aproximadamente 200 ml a cada 500 km talvez menos.
Nao foi encontrado vazamento em mangueiras, nem no radiador.
Dados do veiculo: Corsa Hatch Maxx 1.4 ano 2010 modelo 2011 km: 70000
JUNTA QUEIMADA ? (VÍDEO)
- Adrianno Sakamoto
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O indício mais clássico de junta queimada é o "capuccino" que forma quando junta a água com o óleo no motor.
Outra forma de ver é retirando as velas. Se eles apresentarem ferrugem ou se você apontar uma lanterna pra dentro do cilindro e ver que o pistão está brilhando de limpo é outro indício de vazamento e junta queimada.
Pode vazar água em outros pontos críticos como o sistema de aquecimento interno, o cavalete e a bomba d´água.
Outra forma de ver é retirando as velas. Se eles apresentarem ferrugem ou se você apontar uma lanterna pra dentro do cilindro e ver que o pistão está brilhando de limpo é outro indício de vazamento e junta queimada.
Pode vazar água em outros pontos críticos como o sistema de aquecimento interno, o cavalete e a bomba d´água.
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O óleo esta marrom, isso começou a acontecer faz 15 dias, antes não baixava.Adrianno Sakamoto escreveu:O indício mais clássico de junta queimada é o "capuccino" que forma quando junta a água com o óleo no motor.
Outra forma de ver é retirando as velas. Se eles apresentarem ferrugem ou se você apontar uma lanterna pra dentro do cilindro e ver que o pistão está brilhando de limpo é outro indício de vazamento e junta queimada.
Pode vazar água em outros pontos críticos como o sistema de aquecimento interno, o cavalete e a bomba d´água.
e quanto a essas bolhas na água, é normal?
a temperatura em rodovia permanece em metade do primeiro 1/4. Em transito pesado some pra 1/4 completo, as vezes até no meio do relógio.
Leve em uma oficina, segundo o mecânico a vela não apresenta indícios de água, e não foi encontrado em outro local.
- Adrianno Sakamoto
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É normal, NÃO é normal baixar água.MauriAli escreveu: O óleo esta marrom, isso começou a acontecer faz 15 dias, antes não baixava.
e quanto a essas bolhas na água, é normal?
a temperatura em rodovia permanece em metade do primeiro 1/4. Em transito pesado some pra 1/4 completo, as vezes até no meio do relógio.
LeveI em uma oficina, segundo o mecânico a vela não apresenta indícios de água, e não foi encontrado em outro local.
Na oficina existe uma ferramenta tipo bomba de encher pneu de bicicleta no qual você põe 1 bar de pressão no sistema de arrefecimento e vai verificando onde a água vaza. Se nessa oficina não tinham equipamento ou vontade veja em outra oficina mais competente, pois vazamento de água não é difícil de detectar num corsa.
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Colocaram esse aparelho, deixaram um bom tempo e não encontraram o vazamento.Adrianno Sakamoto escreveu:É normal, NÃO é normal baixar água.MauriAli escreveu: O óleo esta marrom, isso começou a acontecer faz 15 dias, antes não baixava.
e quanto a essas bolhas na água, é normal?
a temperatura em rodovia permanece em metade do primeiro 1/4. Em transito pesado some pra 1/4 completo, as vezes até no meio do relógio.
LeveI em uma oficina, segundo o mecânico a vela não apresenta indícios de água, e não foi encontrado em outro local.
Na oficina existe uma ferramenta tipo bomba de encher pneu de bicicleta no qual você põe 1 bar de pressão no sistema de arrefecimento e vai verificando onde a água vaza. Se nessa oficina não tinham equipamento ou vontade veja em outra oficina mais competente, pois vazamento de água não é difícil de detectar num corsa.
- Adrianno Sakamoto
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E a tampa do reservatório está ok? Se está "sumindo" água ou é daí, ou sumindo nos cilindros, ou no sistema de aquecimento.MauriAli escreveu:Adrianno Sakamoto escreveu: Colocaram esse aparelho, deixaram um bom tempo e não encontraram o vazamento.
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depois de muito procurar, foi encontrado um pequeno furo do radiador.
Quantos mais ou menos terei que gastar para o reparo?
Quantos mais ou menos terei que gastar para o reparo?
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