Trocando o motor 1.0 pelo 1.6. Acertos.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Caution
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2017f Maio 2017 11:01:04 AM
Localização: Campo Magro - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Trocando o motor 1.0 pelo 1.6. Acertos.

Mensagem por Caution »

Galera sou novo aqui já fiz alguns tópicos mais a galera deram suas opiniões alguns falavam que era bobagem alguns falavam pra seguir em frente foi o que eu fiz?então é o seguinte já montei o motor1.6 novo retificado com todas as peças novas do vira até o cabeçote gastei 2000 em tudo meu pai é mecanico mão de obra 0 então de boa tudo ta nos comformes mais então eu queria saber se (os meus bicos a álcool dão certo nesse motor 1.6 com a central do 1.6) eu vi os parâmetros e são idênticos só a vazão são um pouco maior que o do 1.6 a gasolina.se alguem que preparou ou fez essa mudança se puder da uma força eu agradeço desde já valew se o tópico ficou muito grande Desculpa ai


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se todos os parâmetros são iguais, e a vazão apenas será maior, da certo, pode consumir mais, ou pode ser q a central consiga corrigir se não estiver muito fora dos padrões...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Caution
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2017f Maio 2017 11:01:04 AM
Localização: Campo Magro - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Caution »

Só a vazão que muda os dos bicos 1.6 a gasolina é de 25 a vazão e os bicos a álcool é de 26 os outros parâmetros são todos iguais. Mais uma dúvida eu vou usar todo o meu sistema de injeção sera que muda muita coisa,lembrando que o meu motor era o a álcool com 64 cv?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vai usar tudo do 1.6 vc terá um motor 1.6 completo, muda totalmente.....
qnd mistura tudo acaba não tendo nem um nem outro, andando até menos e bebendo mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Caution,
Lembre-se de cadastrar o motor no documento do carro.
Trocar o cambio pra um de relação indicada pro motor 1.6
Ver se o sistema de arrefecimento está adequado para o motor.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Caution
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2017f Maio 2017 11:01:04 AM
Localização: Campo Magro - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Caution »

Galera eu consegui montar tudo certinho so o sensor de temperatura que não deu boa demos partida para girar o motor antes de ligar tudo domingo vamos ligar a bobina todos os sensores e dar partida se não funcionar eu vou mandar reprogramar a minha central mesmo se ligar e funcionar falo pra vcs blz


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Esses bicos possuem a mesma impedância? Cuidado com isso...


Caution
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2017f Maio 2017 11:01:04 AM
Localização: Campo Magro - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Caution »

Galera venho aqui disser o seguinte rapaziada deu boa meu carro bateu pego de primeira ficou na lenta não deu b.o nenhum a única coisa que não deu muito certo foi o sensor de temperatura que vou ter que adaptar o meu é no cabeçote e nesse motor é no radiador nos famosos cebolao se alguém tiver alguma solução pra mim eu agradeço de resto fexo ta andando redondinho não me arrependo de nada fico muito forte.lembrando que eu usei todo o meu sistema do 1.0 a álcool original bicos corpo de borboleta central caixa a embreagem é 1.6 tudo até volante ta filé pra quem quiser faze a troca faça não vai se arrepender


Caution
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2017f Maio 2017 11:01:04 AM
Localização: Campo Magro - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Caution »

E os bicos no meu caso que o meu carro era a álcool eu pesquisei só a vazão muda o resto são a mesma coisa dos bicos 1.6 o a álcool tem a vazão um pouco maior mais não deu falta nada ficou filé.obs to rodando na gasolina vou mandar remapear a minha central para não ter problemas por ela ser a álcool ou chipar para a álcool mesmo vcs que tem mais experiência que eu poderia me ajudar nesse caso valew a todos que me ajudaram qualquer coisa tamo junto é nois corsa clube


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”