Swap de motor MPFI para VHCE

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pabloassis94
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2017f Outubro 2017 10:21:51 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997

Swap de motor MPFI para VHCE

Mensagem por Pabloassis94 »

Boa noite!!!
Comprei recentemente um corsa wind 4portas 98/99 e ele veio com o motor VHCE nele, so que usando todo sistema de admissão e a injeção MPFI ainda. Com isso o carro nao tem um funcionamento legal. Pesquisando sobre a adaptação do motor VHCE vi que tem mts itens a serem trocados como chicote do painel, do motor, acelerador tem que passar a ser o eletrônico e no meu caso ainda tem todo o sistema de admissão. Eu ja comprei quase tudo do sistema de admissão, me falta ainda comprar modulo do VHCE, chicote do painel e outras coisas que ja vi que vou precisar. Só que ainda tenho duvidas sobre essa troca e gostaria de saber se alguém por aqui já fez essa troca e tenha algumas dicas pra dar, tirar umas duvidas tbm. Uma que tenho e ainda não encontrei nada a respeito é se o chicote que vai para a parte traseira do carro necessita ser trocado tbm ou é compatível o original do carro. Eu achei um vídeo na internet de um corsa gl que foi feito essa mudança, mas não tem mts detalhes sobre a troca dos componeste, só alguns que da pra ver pq sao mostrados. Enfim, alguém por aqui ja fez essa mudança no corsa???
link do video que encontrei no youtube do corsa gl feito o swap: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LfC2a9q-1iM[/youtube]
Segue 2 fotos de como esta o motor no meu carro
Imagem

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse vhce tem alta taxa de compressao, usando a injecao do MPFI pra taxa menor e maior avanco de ponto, vc deveria conseguir até um rendimento extra c essa configuracao, mas vc corre o risco pela falta do monitoramente do sensor de detonacao.....

q me lembro esses vhce possuem 2 sondas, entao trocando o modulo precisa mudar o escap pra acomodar as duas sondas, o sensor de velocidade no cambio nao é mais por cabo de aço, é um sensor eletronico, q implica na troca do painel do carro pelo painel mais novo...
a mudanca total implica custos bem altos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pabloassis94
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2017f Outubro 2017 10:21:51 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pabloassis94 »

Então, pretendo ta iniciando a transformação no inicio do ano que vem.
Esse lance de trocar o painel, sensor da caixa eu ja ate sabia e é peças que esta na minha lista. Ate que preço das peças estão sendo acessíveis, por uma pesquisa rápida ate que não vou gastar tanto, pq já tenho o motor. Eu adquiri esse carro bem abaixo do valor de comercio dele, pq o comprei de parente meu que tbm o comprou barato a pouco mais de 1 ano. Esse motor roda no carro a quase 2 anos, e foi comprado 0km em concessionaria pq o original o que foi me passado que quebrou o bloco. Não fizeram toda a adaptação pois envolvia muita coisa. Enfim, de qualquer forma vou fazer, a maior duvida acaba sendo na parte elétrica.


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Eu tentaria remapear essa injeção aí, e se não desse certo, pularia para uma reprogramavel, muito menos dor de cabeça com adaptação elétrica do carro todo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”