Carro dá erro na injeção e trava em 1700 rpm. O que pode ser?

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JORGEALAIN
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Carro dá erro na injeção e trava em 1700 rpm. O que pode ser?

Mensagem por JORGEALAIN »

É sério, eu vou tacar fogo nesse carro. Não aguento mais problema em cima de problema. A maioria elétrico, injeção, gnv.

De um mês pra cá meu carro começou a apresentar o seguinte problema: pelo menos umas duas, três vezes no dia estou andando normalmente, do nada ele perde potência, acende a luz da injeção e o giro do motor trava, mesmo eu afundando o pé. Como se tivesse entrando em modo de emergência da injeção, sei lá. Em ponto morto ele fica em quase 2700, 3000 rpm, e se eu engato qualquer marcha, mesmo afundando o pé, não passa de 1700 rpm. Aí eu tenho que desligar o carro na chave, esperar uns segundos e ligar de novo.As vezes isso acontece de novo depois de minutos, as vezes pára por algumas horas e só vai dar 60, 80 km depois. Mas todo dia acontece.

Não encostei ele ainda porque uso o carro pra trabalhar e se parar ele fico sem dinheiro, inclusive pra consertar. TUDO, absolutamente tudo que eu vou listar a seguir, é novo e revisado: velas, cabo de velas, bicos limpos, corpo de borboleta, pressão de combustivel e bomba de combustivel ok, ponto da correia dentada, bicos injetores novos, junta do cabeçote trocada, junta da tampa de valvulas, compressão do motor aparentemente normal, sem perda. Sem óleo baixar. Filtro de combustivel novo.

Meu carro tem gnv e esse defeito ocorre em ambos combustiveis. A principio achei que era o variador de avanço. Estou rodando sem ele e não fez diferença nenhuma, o defeito continua.

Na minha humilde opinião, acredito ser o sensor de rotação, ou então sonda lambda mas toda oficina que eu levo diz que não é e que não tem nada a ver, e nem chegam a verificar os dois.

Outro detalhe e complemento pro problema, é que desde que peguei o carro, notei que ele faz isso, só que antes fazia uma vez a cada três meses e agora é todo dia. Quando ligo o ar condicionado, o carro parece uma tartaruga e perde potência demais(é um 2010 1.4 de 106cv). Sem o ar ligado, tem dias que o carro anda igual um foguete, e outros em que preciso afundar o pé pra ele desenvolver, por isso mesmo estou desconfiado do sensor de rotação.

Me dá uma luz, pessoal?! Já gastei quase 4 conto só em manutenção corretiva nesse corsa e não param de aparecer problemas. Não aguento mais :(
JORGEALAIN
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Mensagem por JORGEALAIN »

Segue para ajudar, um vídeo bem na hora que deu o defeito, acredito que vai ficar bem claro com a ajuda dele:

https://www.youtube.com/watch?v=hg46jXv8clU
JORGEALAIN
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Mensagem por JORGEALAIN »

Uma última observação(não estou conseguindo editar a postagem pra complementar pelo celular, desculpe o flood)

O carro também tem dificuldades pra pegar quando frio(de um dia pro outro parado, ou após muito tempo parado. Ele só pega depois de 5, 10, às vezes até 15 tentativas de ligar. Por isso antes de dar esse problema, saí revisando tudo da linha de combustivel e ignição, porque antes o problema era só pra ligar o carro, agora além de ser pra ligar, é esse da rotação também.
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Então amigo, sonda lambda não causa essa loucura toda, já verificou o módulo? Corrosão em conector na placa, e qual falha o módulo grava? Seria bom um scanner conectado no momento desse problema.
Anderson Novak
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Mensagem por Anderson Novak »

Salve,
Vai direto na tbi, o defeito está nela.
Já peguei um Corsa 2005 que ninguém matava a charada, trocaram peças e mais peças, até módulo trocaram, mas não resolverão o defeito.
Era o só o carro pegar um trânsito leva, que acendia a luz da injeção e o motor não passava de 2000 rpm

Se o seu carro tiver ar condicionado, faça um teste, quando ocorrer o defeito, desligue o carro, ligue-o novamente, acione o ar condicionado, garanto que o defeito não vai voltar, até vc desligar o ar.

Com o ar ligado, a tbi abre mais a borboleta, deixando o carro mais acelerado a ponto de não acionar o modo de segurança da injeção.

O defeito está na pista do sensor da borboleta, na posição de marcha lenta, mas não adianta trocar apenas o sensor, tem que ser a tbi inteira.

Vá em uma oficina ou desmanche e troque a tbi apenas para teste, vera que o defeito irá sumir.

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JORGEALAIN
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Mensagem por JORGEALAIN »

Ainda não resolvi totalmente o problema do carro, mas aparentemente era nos emuladores do gnv. Variador de avanço, emulador de sonda lambda e emulador de bicos estavam todos com defeito. Estou rodando provisoriamente sem eles, e o carro não apresentou nunca mais erro na injeção eletronica.

Porém tenho ligado diretamente no gnv, sem usar o combustivel liquido. Quando ligo na gasolina e passo pro gnv, se o carro morrer ou desligar, algumas vezes é como se ele simplesmente "afogasse" e ele não liga mais por nada desse mundo. Tenho que deixar o carro esfriar de um dia pro outro, aí no dia seguinte ele liga normalmente. Acredito que realmente seja algo na tbi como o anderson disse, ou ainda um conjunto de problemas na parte liquida do combustivel causando esse problema, como sensor de rotação, sonda lambda e tbi com problemas. Estou correndo atrás da grana pra revisar toda elétrica do gnv enquanto isso e assim que resolver postarei aqui pra ajudar a quem mais interessar. Aceito mais sugestões e ajudas.

obs: o corpo de borboleta é novo
danilohr
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Mensagem por danilohr »

Ja tive esse problema
O motor esquenta e ele entra em modo de emergencia

Troque o sensor de posição da borboleta, não tem erro
JORGEALAIN
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Mensagem por JORGEALAIN »

Voltei, pessoal. Felizmente resolvi o problema e teve que ser na marra e com a ajuda de vocês, porque as várias oficinas que levei foram inúteis em diagnosticar o problema. Minha bomba de combustivel estava com problema e funcionava com a pressão correta somente quando queria. Como com o GNV o padrão é ele ligar primeiro na gasolina e depois passar pro gnv automaticamente, o carro estava afogando e só ligava apos o combustivel que encharcou descer totalmente, e eu dar a sorte da bomba mandar a pressão correta pro motor.

Sobre os giros travarem e apresentar o erro na injeção, todas caixinhas do gnv estavam com problema. Variador de avanço, emulador de bicos e emulador de sonda lambda, TODAS estavam com problemas. Troquei por peças novas e levei pra refazer toda parte elétrica do GNV e já rodei 800 km desde então, o carro ficou perfeito. Para quem achar útil, utilizei variador de avanço IGT V30a, emulador de sonda Tury T67 e emulador de bico IGT ARES.

Ainda estou com um outro problema na bomba de combustivel que vou levar a oficina pra verificar amanha. Apesar de a nova estar funcionando corretamente, ela é nacional de aplicação universal. Não sei se isso influencia, mas ela não está marcando a quantidade de combustivel corretamente, apesar do carro funcionar perfeitamente em ambos combustiveis, já botei quase 60 reais de gasolina, quase não tenho andado na gasolina e o tanque só fica na reserva. A boia fica dentro do kit onde se troca a bomba, ou a boia fica na parte externa da mesma? O que diabos pode estar causando essa medição errada do combustivel?
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