Carro morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JeffersonScheneizter
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2017f Setembro 2017 07:09:53 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Carro morrendo

Mensagem por JeffersonScheneizter »

Boa tarde galera,

Bom meu Corsa Wind 98 mpfi 1.0 tá me dando uma pequena dor de cabeça.

O problema é o seguinte, sempre que preciso forçar um pouco mais o motor ele "engasga" e se não reduzir morre. Como o meu não tem conta giros não sei com quantos giros ele tá começando a morrer.
Mas se o carro ta carregado ou com minha mulher e filho pra entrar no condomínio que é uma rampa tem que subir forçando muito a embreagem pq se pisar ele morre.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ele está engasgando ou perdendo força?

Engasgar é excesso de combustível e pode até dar cheiro...já a perda de força, pode ser falta de combustível (filtro entupido, válvula de alívio deficiente, bomba ineficiente, bico(s) entupido(s).

Mas também pode ser alguma coisa prejudicando as centelhas (velas, cabos de velas, bobina)

Veja um mecânico que tenha o instrumental para avaliar a pressão e a vazão da bomba de combustível...se tudo certo, passe para as centelhas.
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Bange escreveu:Ele está engasgando ou perdendo força?

Engasgar é excesso de combustível e pode até dar cheiro...já a perda de força, pode ser falta de combustível (filtro entupido, válvula de alívio deficiente, bomba ineficiente, bico(s) entupido(s).

Mas também pode ser alguma coisa prejudicando as centelhas (velas, cabos de velas, bobina)

Veja um mecânico que tenha o instrumental para avaliar a pressão e a vazão da bomba de combustível...se tudo certo, passe para as centelhas.
Apoiado, também pensei isso!
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”