Tensão baixa na bobina cilindro 1 e 4. Carro funciona mas oscila e perde força

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Jackles
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Tensão baixa na bobina cilindro 1 e 4. Carro funciona mas oscila e perde força

Mensagem por Jackles »

Fiz o teste de lampejo no corsa, mpf1 1.0 ano 96, indica código 64 e 93. O código 64 se refere a baixa tensão no cilindro 1 e 4, o que pode ser? se eu desconecto o plug da bobina o código permanece, seria uma pista de que não seja problema na bobina em si? Agradeço quem puder ajudar. (Velas novas, Cabos novos, o carro anda normal, mas sinto uma leve oscilação no motor e perde a força na BR ou em subidas).

O codigo 93 é de tensão baixa - Falha no módulo Quad Driver U8, também não encontrei solução.

Mais uma coisa, esse cabo é desconectado, fica solto no motor, alguém sabe me dizer do que é? nunca achei o outro terminal.

Imagem


Jackles
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Mensagem por Jackles »

Ninguém sabe me dizer nem ao menos onde vai e do que é esse cabo solto ai?


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jackles escreveu:Ninguém sabe me dizer nem ao menos onde vai e do que é esse cabo solto ai?
Não é o cabo da sonda lambda? Sem o mesmo funcionando o motor não funciona direito.


Bange
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Mensagem por Bange »

Coisa estranha...

Se tirar o cabo da bobina, o motor para na hora...

O cód 64, está associado ao módulo DIS (bobina) e o cód 93, está associado a lâmpada do alarme da injeção, tacômetro e a válvula EGR...seu motor tem EGR? Se sim, este conector pode ser dele.


Jackles
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Mensagem por Jackles »

Não é da sonda lambda, não sei se tem esse EGR, tacômetro funcionando OK, luz da injeção não apaga depois da partida.


Jackles
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Mensagem por Jackles »

Só removi o cabo da bobina pra fazer o teste de lampejo, não com o carro ligado.


Bange
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Mensagem por Bange »

Aquele conector da foto então é do módulo DIS (bobina)? Mas retirar ou não, não alterará o código...salvo se o motor estiver ligado, creio eu.

Pelos códigos, são sinalizações distintas...sendo que o que pode estar associado a falta de potência é o 64.

Já mediu a bobina? Já avaliou se as centelhas estão com a melhor coloração possível (azul esbranquiçado) ?

Retire todas as velas, reconecte-as aos cabos, enrole um fio nu e conecte à massa ou chassis...conforme no desenho...
Imagem

Desconecte todos os bicos para não injetar combustível e peça alguém para virar a chave e tentar fazer o motor pegar (não vai conseguir)...enquanto o motor gira, observe se as centelhas são de mesma coloração de azul para azul esbranquiçado...amarelada tá podre.


Jackles
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Mensagem por Jackles »

vou fazer isso com as velas e posto os resultados aqui, aquele conector segue junto no chicote dos cabos dos bicos, não achei nada que se encaixa nele, é um plug de um terminal só.


Bange
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Mensagem por Bange »

Será que em uma CC não podem dar uma dica? Normalmente um conector fica próximo de seu encaixe...seria algum acessório?

Vai dar trabalho pra verificar onde o fio está conectado (lado oposto ao conector), abrindo o chicote.


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