Fiz o teste de lampejo no corsa, mpf1 1.0 ano 96, indica código 64 e 93. O código 64 se refere a baixa tensão no cilindro 1 e 4, o que pode ser? se eu desconecto o plug da bobina o código permanece, seria uma pista de que não seja problema na bobina em si? Agradeço quem puder ajudar. (Velas novas, Cabos novos, o carro anda normal, mas sinto uma leve oscilação no motor e perde a força na BR ou em subidas).
O codigo 93 é de tensão baixa - Falha no módulo Quad Driver U8, também não encontrei solução.
Mais uma coisa, esse cabo é desconectado, fica solto no motor, alguém sabe me dizer do que é? nunca achei o outro terminal.
Tensão baixa na bobina cilindro 1 e 4. Carro funciona mas oscila e perde força
- Adrianno Sakamoto
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Não é o cabo da sonda lambda? Sem o mesmo funcionando o motor não funciona direito.Jackles escreveu:Ninguém sabe me dizer nem ao menos onde vai e do que é esse cabo solto ai?
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Coisa estranha...
Se tirar o cabo da bobina, o motor para na hora...
O cód 64, está associado ao módulo DIS (bobina) e o cód 93, está associado a lâmpada do alarme da injeção, tacômetro e a válvula EGR...seu motor tem EGR? Se sim, este conector pode ser dele.
Se tirar o cabo da bobina, o motor para na hora...
O cód 64, está associado ao módulo DIS (bobina) e o cód 93, está associado a lâmpada do alarme da injeção, tacômetro e a válvula EGR...seu motor tem EGR? Se sim, este conector pode ser dele.
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Não é da sonda lambda, não sei se tem esse EGR, tacômetro funcionando OK, luz da injeção não apaga depois da partida.
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Aquele conector da foto então é do módulo DIS (bobina)? Mas retirar ou não, não alterará o código...salvo se o motor estiver ligado, creio eu.
Pelos códigos, são sinalizações distintas...sendo que o que pode estar associado a falta de potência é o 64.
Já mediu a bobina? Já avaliou se as centelhas estão com a melhor coloração possível (azul esbranquiçado) ?
Retire todas as velas, reconecte-as aos cabos, enrole um fio nu e conecte à massa ou chassis...conforme no desenho...
Desconecte todos os bicos para não injetar combustível e peça alguém para virar a chave e tentar fazer o motor pegar (não vai conseguir)...enquanto o motor gira, observe se as centelhas são de mesma coloração de azul para azul esbranquiçado...amarelada tá podre.
Pelos códigos, são sinalizações distintas...sendo que o que pode estar associado a falta de potência é o 64.
Já mediu a bobina? Já avaliou se as centelhas estão com a melhor coloração possível (azul esbranquiçado) ?
Retire todas as velas, reconecte-as aos cabos, enrole um fio nu e conecte à massa ou chassis...conforme no desenho...
Desconecte todos os bicos para não injetar combustível e peça alguém para virar a chave e tentar fazer o motor pegar (não vai conseguir)...enquanto o motor gira, observe se as centelhas são de mesma coloração de azul para azul esbranquiçado...amarelada tá podre.
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vou fazer isso com as velas e posto os resultados aqui, aquele conector segue junto no chicote dos cabos dos bicos, não achei nada que se encaixa nele, é um plug de um terminal só.
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Será que em uma CC não podem dar uma dica? Normalmente um conector fica próximo de seu encaixe...seria algum acessório?
Vai dar trabalho pra verificar onde o fio está conectado (lado oposto ao conector), abrindo o chicote.
Vai dar trabalho pra verificar onde o fio está conectado (lado oposto ao conector), abrindo o chicote.
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