Pq meu corsinha engasga e fica sem força? Resolvido!

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rafaDev
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Pq meu corsinha engasga e fica sem força? Resolvido!

Mensagem por rafaDev »

Olá pessoal boa noite. Estou acompanhando o grupo a pouco tempo. Quando entrei no grupo eu ainda não tinha um carro, hoje já (graças a Deus) ele esta comigo. Depois posto as fotos para verem. (Estou muito feliz). Sem mais enrolação, o problema é:

Ele as vezes liga de boas e anda por um tempo, logo em seguida depois de alguns pouco km, ele começa a embolar e perde força.

Do começo. Quando comprei a dona disse que encheu o tanque e colocou um aditivo na gasosa.
Ah, o carro e Wind 99/2000 mpfi 1.0 acho que é 8v.(me corrijam se estiver errado).

Isso pode ser o que, no caso do embolo e força?
Meu irmão disse que pode ser gasolina....
Procede isso?
Ou pode ser mais coisas?

Andei pelo fórum e via coisas parecidas, mas não achei nada resolvido. E ainda mesmo depois de rodar por aqui estou perdido.

Sou noob nisso, e meu primeiro carro sou novo habilitado e ainda tenho duvidas, mas o fórum tem me ajudado bastante e me inspirado para transformar meu corsinha.

Desde já agradeço e espero ter postado no local certo. Obrigado mais uma vez.

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rafaDev
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Mensagem por rafaDev »

rafaDev escreveu:Olá pessoal boa noite. Estou acompanhando o grupo a pouco tempo. Quando entrei no grupo eu ainda não tinha um carro, hoje já (graças a Deus) ele esta comigo. Depois posto as fotos para verem. (Estou muito feliz). Sem mais enrolação, o problema é:

Ele as vezes liga de boas e anda por um tempo, logo em seguida depois de alguns pouco km, ele começa a embolar e perde força.

Do começo. Quando comprei a dona disse que encheu o tanque e colocou um aditivo na gasosa.
Ah, o carro e Wind 99/2000 mpfi 1.0 acho que é 8v.(me corrijam se estiver errado).

Isso pode ser o que, no caso do embolo e força?
Meu irmão disse que pode ser gasolina....
Procede isso?
Ou pode ser mais coisas?

Andei pelo fórum e via coisas parecidas, mas não achei nada resolvido. E ainda mesmo depois de rodar por aqui estou perdido.

Sou noob nisso, e meu primeiro carro sou novo habilitado e ainda tenho duvidas, mas o fórum tem me ajudado bastante e me inspirado para transformar meu corsinha.

Desde já agradeço e espero ter postado no local certo. Obrigado mais uma vez.

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Só para complementar.
Andei observando que ao passar da 3 em diante ele para de embolar e mantém.
E fiz alguns testes(não sei se fiz certo) mas com o carro em marcha e andando, quando ele começava e embolar eu dava umas bombadas no acelerador e ele seguia sem morrer.

E tem mais... a luz da injeção esta ligada, e coisa seria ne?

Vi hoje quando cheguei do trabalho que no cano de escape esta molhado, mas com água. Lavei o carro no sábado de tarde. E nem cheguei perto do escape.

Era água no escape, isso é ruim certo? Ou é normal....

Ah reparei ontem que a mangueira do filtro de ar do motor estava rasgada. Dei uma isolada e comprarei outra o mais rápido.

Mas com tudo que disse, alguém sabe me dizer se só uma limpeza basta, ou terei que trocar algo?


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Bange
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Mensagem por Bange »

rafaDev, seu relato pode ter várias causas...elétrica, combustível, folga de sincronismo, falta de pressão ou vazão no combustível...não tem como sugerir algo se vc mesmo não tem experiência em mexer de modo a retornar resultados do que se possa sugerir...ex.: vc sabe quando o motor está em sincronismo? Sabe ver folga nas polias? Sabe diferenciar a qualidade das centelhas? Tem ferramental?

A coisa não é tão simples e a melhor sugestão que te dou é ver com algum amigo seu, de preferência com o mesmo tipo de carro, e ver se ele indica algum bom mecânico.

VC disse que comprou o carro a pouco tempo...trocou todos os líquidos do motor/sistema? Trocou correia dentada? inspecionou as pastilhas/lonas do freio? Trocou os filtros? Velas e cabos?

Tudo isso se troca/inspeciona quando se compra um carro de segunda mão, pois desta troca em diante é que se sincroniza as manutenções preventivas...carro não é só por combustível e sair rodando...tem manutenções, despesas, que são feitas para não se ter surpresas na estrada...


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rafaDev
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Bange escreveu:rafaDev, seu relato pode ter várias causas...elétrica, combustível, folga de sincronismo, falta de pressão ou vazão no combustível...não tem como sugerir algo se vc mesmo não tem experiência em mexer de modo a retornar resultados do que se possa sugerir...ex.: vc sabe quando o motor está em sincronismo? Sabe ver folga nas polias? Sabe diferenciar a qualidade das centelhas? Tem ferramental?

A coisa não é tão simples e a melhor sugestão que te dou é ver com algum amigo seu, de preferência com o mesmo tipo de carro, e ver se ele indica algum bom mecânico.

VC disse que comprou o carro a pouco tempo...trocou todos os líquidos do motor/sistema? Trocou correia dentada? inspecionou as pastilhas/lonas do freio? Trocou os filtros? Velas e cabos?

Tudo isso se troca/inspeciona quando se compra um carro de segunda mão, pois desta troca em diante é que se sincroniza as manutenções preventivas...carro não é só por combustível e sair rodando...tem manutenções, despesas, que são feitas para não se ter surpresas na estrada...
Entendo.
Pior que nem entendo de motor e nada disso.
Ate onde sei, foi trocado as velas, cabos e correia dentada foram trocadas alguns dias antes de eu pegar o carro. Tenho as notas e tudo.

Ela abasteceu e colocou aditivo na gasolina, para limpar um pouco, já que o carro ficou um tempo parado.

Vou fazer o sugerido. Vê com algum amigo que tenha um igual para comparar e trocar o que falta.

Ou levar logo a um mecânico para dar uma geral no carro.

Nem andei muito com ele não. O que sei foram dos dias que trouxe o carro e depois que fui no meu irmão para ele dar uma olhada. Desde então não ando com ele não. Ate por causa da luz da injeção que esta acesa. Estou evitando.

Mas vlw, Bange. Era mais uma duvida, pois tenho receio do mecânico me enrolar. Vou com calma achar alguém bom e confiável para mexer no carro.

Vlw man.

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Bange
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Já que vc tem a garantia da dona anterior de que tais itens foram trocados (comprovados pelas notas), que tal pedir a ela que exerça o direito da garantia do serviço?

Tais itens fazem parte da origem dos possíveis problemas que vc relata e que certamente não foram trocados a pedido dela e sim como possível sugestão do próprio mecânico...carro parado muito tempo, um dos primeiros problemas que acontece é na parte de combustível...entupimento em filtros (da bomba e da linha pressurizada), entupimento de bicos...

Se as trocas foram feitas corretamente, elas não são as causadoras, mas quem sabe o mecânico revise seu serviço e/ou aponte/resolva?

Seria bom vc estar presente e caso ele aponte outras possibilidades, vc já avalia as condições da oficina e preço do reparo...

Digamos que a parte dele esteja correta e ele aponte necessidade da troca do filtro da combustível...troca simples e barata...aí vc já avalia também a troca do fluido do freio, inspeciona pastilhas e lonas, do líquido do arrefecimento, filtro de ar, da cabine (se tiver)... óleo e filtro de óleo é mais barato em casas de óleo, que normalmente tem elevador para a retirada do bujão de dreno...aí vc mesmo já aproveita e inspeciona as coifas das semi-árvores, se tem vazamentos por baixo, etc...


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rafaDev
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Bange escreveu:Já que vc tem a garantia da dona anterior de que tais itens foram trocados (comprovados pelas notas), que tal pedir a ela que exerça o direito da garantia do serviço?

Tais itens fazem parte da origem dos possíveis problemas que vc relata e que certamente não foram trocados a pedido dela e sim como possível sugestão do próprio mecânico...carro parado muito tempo, um dos primeiros problemas que acontece é na parte de combustível...entupimento em filtros (da bomba e da linha pressurizada), entupimento de bicos...

Se as trocas foram feitas corretamente, elas não são as causadoras, mas quem sabe o mecânico revise seu serviço e/ou aponte/resolva?

Seria bom vc estar presente e caso ele aponte outras possibilidades, vc já avalia as condições da oficina e preço do reparo...

Digamos que a parte dele esteja correta e ele aponte necessidade da troca do filtro da combustível...troca simples e barata...aí vc já avalia também a troca do fluido do freio, inspeciona pastilhas e lonas, do líquido do arrefecimento, filtro de ar, da cabine (se tiver)... óleo e filtro de óleo é mais barato em casas de óleo, que normalmente tem elevador para a retirada do bujão de dreno...aí vc mesmo já aproveita e inspeciona as coifas das semi-árvores, se tem vazamentos por baixo, etc...
Sim sim. Já entrei em contato com a dona. E vou levar o carro essa semana no mecânico dela. Ela ira junto.
La farei isso tudo que vc falou.

Vlw man.

Estou levando muito pelo fato de o carro ter ficado por muito tempo parado. (Já que ela estava vendendo e tem outros dois carros).

Ate o final da semana devo ter resolvido isso.

Vlw pessoal pela atenção. Obrigado.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Não esquece de retornar com a solução!...


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Bange escreveu:Não esquece de retornar com a solução!...
Então corseiros, bom dia!
Ontem passei um perrengue, pois não liguei meu carro durante a semana, a bateria arreou....[emoji16]

(Motivo, alarme e som que não sai a frente) creio eu.

Pedi a um amigo a bateria do carro dele para ligar o meu e carregar minha bateria. Ate ai tudo bem.

Ele me diz que não teria como, pois estava com pouca gasolina e se viesse não voltaria pra casa...
Normal... meus amigos do andam assim, só no cheiro....kkkkk...

Ai eu mandei ele vir que eu daria dois litros de gasolina pra ele. Ele veio correndo...rsrs
(Estou chegando no problema).

Fui tentar tirar a gasolina pela lateral do carro mas a mangueira por ser fina ficou presa na tampa que fica dentro da boca onde abastece. Então para não perder tempo e nem danificar essa proteção fui direto no tanque,( embaixo do banco traseiro).

Assim que tirei a tampa preta que fecha a boia e peças, notei que tinha uma mangueira solta....

Posso estar errado, mas acho que era o suspiro do tanque ou algo assim. A mangueira estava seca e desconectada. (Se precisarem de fotos envio mais tarde).

Coloquei a mangueira no lugar dela e passei uma fita, pois a mesma não ficava por conta própria. (Deve estar quebrado).

Peguei a bateria dele, coloquei no carro, liguei meu carro e pronto.... parou de embolar.... simples assim.

Sai com o carro para carregar a bateria e testar para ver se era isso... era isso mesmo.

Era essa mangueira desconectada.

Lembrando, o carro embolava e perdia força.

Agora andei pacas e nada aconteceu. Rsrs

Problema resolvido.

Agora é só levar para fazer o diagnostico na injeção eletrônica pois a luz do painel ainda esta acesa.

Corseiros, obrigado por tudo.

Se quiserem fotos eu posso enviar, só que mais tarde. Agora num da mesmo. RS

Obrigadoooooo

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Bange
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Bange escreveu:rafaDev, seu relato pode ter várias causas...elétrica, combustível, folga de sincronismo, falta de pressão ou vazão no combustível...não tem como sugerir algo se vc mesmo não tem experiência em mexer de modo a retornar resultados do que se possa sugerir...
Viu...um teste descobriria o problema...


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Mensagem por rafaDev »

Caros amigos Corseiros....
Ontem levei no meu tio que é mecânico para tocar o filtro de combustível e pedi para ele ver o do Pq do carro embolar.

Era simplesmente uma mangueira que não lembro o nome e nem a função. Mas ela fica ligada no tbi e em um outro sensor. Ela estava vazando ar.... ou seja a pressão que deveria existir ali não tinha. Troquei ela. E pronto.... ate a luz de injeção que estava acesa no painel sumiu. O carro nem as vezes embola mais. Esta redondo.

Agradeço a todos do grupo. Peço desculpa por perguntas meio tolas. Estou só querendo aprender.

Muito grato pela paciência de vocês e por me passarem um pouco do saber de vcs. Obrigado.

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