Junta do cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
otavio06
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 11 2017f Setembro 2017 03:21:45 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Junta do cabeçote

Mensagem por otavio06 »

Fala amigos,
é minha primeira visita no fórum aqui e não sei como funciona direito, se eu estiver postando em lugar errado podem ficar à vontade para me dizer onde devo postar esta dúvida.
Bom, faço o mesmo trajeto há uns 5 anos pelo menos 1 vez por mês entre Itajubá e uma cidade do interior de SP, e nunca tive problemas, mas ontem deu ruim. Antes de sair conferi água e óleo e estava td OK. chegando a uns 80km do meu destino final percebi um cheiro estranho e olhei no painel, o termometro estava marcando quase no terceiro pauzinho (não sei qual a temperatura da escala) parei o carro na hora, desliguei e abri o capo. O que eu vi foi o reservatório de água vazio, puxei a vareta do óleo também que não estava marcando nada pois o oleo devia estar circulando ainda pelo motor, mas ok, esperei uns 20 minutos até o ponteiro da temperatura chegar no começo, coloquei água no reservatório e liguei o carro de novo, e a temperatura subiu pra metade do marcador em menos de 2 minutos funcionando. desliguei de novo e chamei o guincho.
Gostaria de saber o que devo fazer para saber se a junta do cabeçote chegou a queimar, alguém pode me passar um procedimento que dê para fazer aqui em casa para ter certeza se queimou ou não antes de levar para a oficina?

Obrigado


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha o sumiço da água pode ter uma causa que não a junta...pode ser a tampa do reservatório, cuja válvula se foi...

Para o óleo sumir, se não foi queimado e com muita fumaça na descarga, o que numa curta viajem é pouco provável (até de vc não ver o nevoeiro), vazou e deve ter deixado uma sujeira grande por baixo...e ele não some devido a estar circulando, baixa um tico, mas sumir não.

Então não vamos pensar no pior...confirme algum grande vazamento de óleo e onde está ocorrendo...depois volta aqui pra ente evoluir.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”