Polia oscilando na lenta classic

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Wellington ssp
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Polia oscilando na lenta classic

Mensagem por Wellington ssp »

Bom dia pessoal tudo bem, estou com um problema em meu carro, a polia do virabrequim fica oscilando na marcha lenta, mais basta eu acelerar que ela gira redondinho, e outra coisa quando o carro esquenta a correia pega na capa de protecao, gostaria da ajuda de vcs qualquer dica ja ajudaria obrigado


Bange
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Mensagem por Bange »

Essa polia deve estar com folga na chaveta ou foi mal colocada (a arruela grande tem posição certa) ou mal torqueada.

Não tem como a correia pegar na capa... ou é proveniente da oscilação da polia do VB ou está frouxa ou a capa está torcida ou mal colocada.


Wellington ssp
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Mensagem por Wellington ssp »

Eu acho que deve ter montado errado porque se fosse folga na chaveta o carro estaria fraco, mais o que eu acho estranho é que ela só oscila na lenta se eu acelerar um pouquinho ela gira redondinho


Bange
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Mensagem por Bange »

Com giro alto, os olhos não acompanham...não faz sentido oscilar só na lenta....

Quanto a falhar, há limites que o sistema compensa...


Wellington ssp
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Mensagem por Wellington ssp »

Entao levei o carro no mecanico e descobri que a direcao hidraulica do meu carro foi adaptada colocaram as polias do corsa antigo por isso que a polia fica oscilando porque ela nao da o encaixe perfeito, agora eu entendo o porque dos trancos ao soltar e pisar no acelerador o sensor nao faz a leitura correta e deixa o carro louco, prossegue essa informacao vcs que entendem mais do que eu


Bange
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Mensagem por Bange »

Qualquer coisa que se troque e que não seja a original ou igual em termos de especificações ou dimensões pode acarretar problemas...

O fato de sua DH não ser original, em princípio, não deveria alterar nada, pois a polia dela não faz parte da correia de sincronismo, porém se a polia do VB foi trocada (a polia do VB tem uma parte para sincronismo e outra para acessórios), por outra que não seja a adequada (só comparando pela numeração), pode sim ser a origem de problemas de desempenho...mas nunca da oscilação, que é devido as causas que já descrevi acima.


Wellington ssp
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Mensagem por Wellington ssp »

Sim correto, eu pesquisei e meu carro usa correia de acessorios poli v e a que esta instalada é a do corsa antigo que nao tem direcao hidraulica, ae eles adaptaram uma outra polia que vai em conjunto com a do virabrequim para a bomba de direcao hidraulica, como a polia é diferente pode ser isso a causa da oscilacao da polia acarretando na leitura do sensor que deixa o carro maluco correto


Bange
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Mensagem por Bange »

O seu carro/motor, original de fábria e dependendo dos acessórios DH ou AC, pode vir com a correia V ou poli-V...isso nada tem de errado se a polia própria for colocada em substituição a outra, pois a parte do sincronismo do motor não muda e também não justifica a oscilação.

A oscilação é fruto de erro na montagem...


Wellington ssp
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Mensagem por Wellington ssp »

Eu levei no mecanico ele desmontou e montou denovo inclusive troquei a correia e a bendita polia nao para de oscilar to achando que deve ser o virabrequim que deve esta empenado se for isso vou gastar uma grana preta


Bange
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Mensagem por Bange »

Amigo, não existe "se" na história...sendo o seu mecânico bem estruturado, ele deverá ter um instrumento chamado de "relógio comparador"...este instrumento comprova quem está errado.


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