Tem problema o carro fica sem o canister?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luis henrique garcia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 09:31:22 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Tem problema o carro fica sem o canister?

Mensagem por Luis henrique garcia »

Galera meu carro e rebaixado e foi passado as mangueiras por dentro segundo meu mecanico hje fazendo uma rotina no corsa faltava uma mangueira que seria do retorno e ele acabou tirando fora o canister e no sensor do canister isolando a entrada tem algum problema isso?ele falou q o carro vai fica mais economico sem o canister procede?


andrepacheco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 11 2017f Abril 2017 04:50:48 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por andrepacheco »

buenas
na verdade o canister faz o reaproveitamento dos vapores gerados pela gasolina no tanque de combustível e enviando o mesmo para tbi e reaproveitanto para o controle das emissões de poluentes ,se essa mangueira ficar desativada provavelmente irá ficar um cheiro de combustível fora do carro pois os gases irão sair para fora ao invés de ser reaproveitado , a questão de ficar mais econômico não acredito nisso por que a tbi aproveita os gases gerados para ser usado na combustão,o ideal é que se veio de fabrica deixar funcionando como deve ser e não tirar,pois estaremos fazendo um grande favor para nosso pulmão e contribuindo para a natureza.


MarciOliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 19 2018f Fevereiro 2018 04:16:58 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MarciOliveira »

Ressucitando o topico**
Eu posso eliminar o canister mas mantendo o esquema dos gases serem aproveitado pelo motor?
tipo desativar o canister e ligar a mangueira direto no tbi?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não, se o canister fosse dispensável não teria nem pq a montadora gastar $$ colocando isso no carro, alem de ser um peso morto ali.....não seria preciso todo um sistema q controla a passagem dos gases, ficaria aberta a passagem direto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”