[DÚVIDA] - Pq o carro morre do nada e pega depois de 10 minutos?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem por carlos.vini.osasco »

Sim sim , to perguntando por palpite por que vai que ja passou por uma situaçao igual entendeu . ja foi trocado bomba , bubina, cabos de vela , varias coisas passa no scanner e o scanner nao detecta nada. os mecanicos nao achao o defeito nem a pal
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por carlos.vini.osasco »

quando ele morre ele nem bater na chave bate nao manda corrente pra nada , tipo o carro fica morto nao pega nada , depois volta
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por carlos.vini.osasco »

so quero ter uma base do que eu vou estar mechendo para nao trocar algo que nao tenha nada a ver
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...isso aí...qual o defeito que motivou a troca bomba?... pode não ser ela o problema inicial e sim a válvula de alívio...seja um ou outro, só testando com equipamento próprio.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

carlos.vini.osasco escreveu:quando ele morre ele nem bater na chave bate nao manda corrente pra nada , tipo o carro fica morto nao pega nada , depois volta
Este dado vc não nos passou antes...

Se ao virar a chave não faz nem tec e nem nhem nhem nhem...aí já é outra linha de raciocínio...e que descarta também o fato de se ter mexido no sensor da borboleta e o carro voltar, pois foi mera coincidência.

Quando vc liga a chave, tem que fazer um tec e em seguida o motor de arranque gira, que gira o motor do carro e tendo combustível + faísca ele pega...isto é o normal...

Mas se nada disso ocorre, vc tem um problema que pode estar no miolo da chave ou no relé que aciona o bendix.

Minha opinião é de que isto ocorrendo, a causa esteja no miolo da chave com mau contato, o que também justificaria ele morrer do nada, pois o relé principal estaria desoperando e desligando tudo...
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por carlos.vini.osasco »

entendi , entao vamos la deixa eu passar certinho ... e assim quando o carro esta parado ele funciona normal nao para nem nada , ele pode ficar horas la parado que funciona normal, quando ele anda ele para do nada, tem dias que anda dois tres dias de boa , mas tem outros que nao anda nem 1 hora , o mecanico achava que era a bomba por que nunca fui trocada etc e colocou uma bosh nova , quando o carro para nao manda faisca nem liga nada , ai se deixa ele parado la ele volta depois de uns 10 minutos , ai meu pai estava andando e tirou e colocou o plug do sensor e o carro voltou a ligar rapidinho
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

OK, motor funcionando e morrer do nada (andando ou parado), é um caso fortuito com muitas possibilidades de causas...

Motor morreu e tenta-se ligar novamente...
1 - chave na posição I, opera o relé principal (que fornece alimentação básica para painel, ECU, e demais necessidades)
2 - chave na posição II (start), liga um relé auxiliar (em alguns carros desliga grandes consumidores de corrente, tipo farol, aquecedor elétrico, ventoinhas, etc...), a solenoide do bendix (tec), que aciona o motor de arranque (nhem nhem nhem...)

Associar o problema a tempo (10min), pode levantar a hipótese de alarme, porém eu começaria pelo miolo da chave, que também pode fazer morrer do nada (devido a trepidação em movimento) e não executar os passos 1 e 2, que fazem exatamente o que vc relaciona que não acontece quando dá o problema.
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por carlos.vini.osasco »

hnn entendi essa , iria fazer isso na hora que chegar em casa trocar o miolo pra ver
carlos.vini.osasco
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 24 2017f Agosto 2017 04:18:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por carlos.vini.osasco »

pessoal resolvido o problema , na bobina dele ia um plug esse plug tava com folga zuado ai conforme andava a fribação do carro fazia ele se soltar e fica com folga resultando o desligamento do carro , como pode algo tao simples na cara kkkkkk obrigado galera
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bange escreveu:Motor no ponto perfeito, se morre, algo fortuito aconteceu...mas quando se tenta ligar e não pega...o que falta? Combustível na pressão correta ou centelha nas velas?
Então a falta era de centelha nas velas....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”