Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

SoliD
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16th 2016f Fevereiro 2016 09:19:04 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor SoliD » Sábado 25th 2017f Março 2017 07:42:55 PM

Boa noite Galera,

Estou fechando negocio em um Kit Turbo para meu Corsa 1.0 MPFI que consegui a um preço bem bacana aqui na região, fui olhar o kit e aparentemente não está com folga na turbina e as peças estão bem conservadas, porem surgiram algumas dúvidas, como sou leigo no assunto não sei dizer se o kit está completo realmente...

Seguem fotos do kit:
Imagem
Imagem

Vi que a maioria dos kits usa um bico suplementar, o que estou comprando não tem, pelas fotos o kit está completo mesmo? Precisarei comprar alguma outra peça? Meu plano é usar o carro para o dia a dia, mantendo a confiabilidade do motor.
Atualmente o motor está com 150Mil km originais, nunca fui aberto, não fuma, não bate e está com todas as revisões em dia, precisarei trocar bomba de combustível ou algum outro item do carro?

Agradeço a ajuda desde já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 27th 2017f Março 2017 08:03:59 PM

kit completo nunca é completo....
cade escap, cade embreagem, cade bico suplementar ou HPI pra usar os 4 bicos retrabalhados? o gerenciador de suplementar esta ali, então devia usar bico suplementar e cade....tem q adaptar retorno do carter, muita miudeza pra fazer nesses kits completos...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SoliD
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16th 2016f Fevereiro 2016 09:19:04 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor SoliD » Segunda-feira 03rd 2017f Abril 2017 01:07:20 PM

Embreagem está nova, precisaria trocar mesmo? Como é feito a preparação com o Bico Suplementar, ele vai encaixado onde? O carro fica confiável somente om 1 bico suplementar? Lembrando que quero usar baixa pressão, não quero ultrapassar a faixa dos 100~110cv...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 03rd 2017f Abril 2017 07:44:32 PM

a embreagem vai resistir até a primeira patinada q ela der, depois disso já era....
em geral o suplementar vai na pressurização, fica bom sim, depende do preparador e da facilidade q ele tem com cada método, uma receita pronta e engessada não existe, há muitas formas de se montar.....
só isso já vai rodar facilmente perto de 1 bar de pressão.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17th 2016f Dezembro 2016 04:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor Wassant*01 » Segunda-feira 17th 2017f Abril 2017 01:47:04 PM

1 bar no motor original não dá quebra não? Falo p andar de boa na cidade e viagens curtas no máximo 100-200 km, no meu caso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 17th 2017f Abril 2017 07:34:55 PM

tem seus limites pra quebra por pressão, com muito menos pressão se quebra tudo por falta de acerto, isso sim é o veneno em qq turbo, falta de acerto....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17th 2016f Dezembro 2016 04:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor Wassant*01 » Terça-feira 18th 2017f Abril 2017 12:54:55 AM

SemControle escreveu:tem seus limites pra quebra por pressão, com muito menos pressão se quebra tudo por falta de acerto, isso sim é o veneno em qq turbo, falta de acerto....



Pode crer, já tive um kadet turbo. Andava de boas mas lá era motor 1.8 álcool. Rodava direitinho , bem acertado, nunca me deu dor de cabeça, a não ser pelos cabos de vela q toda hora queimava pq passa no meio do coletor de escape. Só resolveu qdo tirei o kit kkk mas da saudades é outro nível e p quem gosta de mexer é um prato cheio.


Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17th 2016f Dezembro 2016 04:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Re: Ajuda com Kit Turbo para meu 1.0

Mensagempor Wassant*01 » Segunda-feira 24th 2017f Abril 2017 05:13:45 PM

Kkk no meu kadet era bico auxiliar com pressostato lol kkk




Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes