Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

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Troy
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Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Quarta-feira 15 2017f Fevereiro 2017 10:23:45 AM

Ola pesoal, enfim troquei o meu corsa 1.8 2004 por uma montana 1.4 2009. Pra mim, poderia ser tanto a 1.8 como a 1.4, o que eu achasse em boas condições eu ia comprar. Até que me apareceu uma 1.4 completa em ótimo estado e pouco rodada, completa. Não pensei 2 vezes. Adorei o carro. Muito macia, confortavel. Vou postar fotos aqui, mas ainda não sei como faz. Porem, a unica coisa que eu tenho a reclamar é a diferença de torque em relação ao corsa 1.8. Estava acostumado com ele. Na montana, falta torque em baixa e se ligar o ar piora bem. Mas, se for mais economica pra mim vale a pena pois o corsa bebia muito. Minha duvida é a seguinte: Esse motor 1.4 pode ser transformado para 1.8? Digo isso porque seria inviavel eu trocar ela novamente por uma 1.8 porque não consegui achar uma inteira e pouco rodada até agora, e essa minha esta muito top, não gostaria de trocar futuramente não. A não ser que eu me acostume com o 1.4, ai fico de boa, mas ja to querendo saber informações em relação a esse up no motor. Claro que nesses casos é aconselhavel a troca de carro, mas no meu caso a troca não seria legal, pelo menos por enquanto. Então, existe isso transformar 1.4 em 1.8? Valeu.



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por gtmski » Sexta-feira 17 2017f Fevereiro 2017 10:52:30 AM

Complicado hein... iria trocar meio mundo e um monte de dinheiro para ganhar 30% de torque



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Farleytufao » Sábado 18 2017f Fevereiro 2017 08:13:35 AM

Sinceramente, acho que você tem 3 opções.

1ª Troca o Carro
2ª Troca somente o motor
3ª Acostume-se

Destas opções a teria uma quarta que seria fazer uma preparação Turbinada de leve, que é uma opção mais barata entre as duas primeiras.

Boa sorte.



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Sábado 18 2017f Fevereiro 2017 03:53:37 PM

Valeu pelas respostas, vejam se to certo: me acostumar e na hora que tiver que fazer o motor, ja fazer 1.8. E ai?



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Sábado 18 2017f Fevereiro 2017 03:55:19 PM

Ou tem um jeito de turbinar de leve para andar no dia a dia? E esse negocio de reprogramação da injeção? Vira?



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por SemControle » Domingo 19 2017f Fevereiro 2017 06:16:09 PM

de todas a mais viável e econômica é trocar o carro.......
não da pra abrir esse motor


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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Domingo 19 2017f Fevereiro 2017 10:29:28 PM

Ok então, vou ficar de boa por enquanto, valeu



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Segunda-feira 20 2017f Fevereiro 2017 12:12:53 PM

Em relação à chip, tem como fazer chip para privilegiar o torque?



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por SemControle » Terça-feira 21 2017f Fevereiro 2017 05:58:02 AM

pode ser feito ao seu gosto, mas tem q procurar um profissional q o faça em tempo real no meu carro, ate de preferencia sobre um dinamometro pra ser visivel a sutil diferenca q nem sempre sera sentida


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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Terça-feira 21 2017f Fevereiro 2017 09:40:16 AM

Ok, aqui em louveira tem o soldera (josué). Dizem que é o bambambam da preparação. Vou ver com ele. Na verdade pra mim o que importa é torque. Nem ligo se o carro é amarrado de final. Se for pra sacrificar a final para ter mais torque eu topo. Mas me diz uma coisa Sem Controle, isso pode danificar o motor?



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Terça-feira 21 2017f Fevereiro 2017 10:00:04 AM

Montana3.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por SemControle » Quarta-feira 22 2017f Fevereiro 2017 05:04:31 AM

Troy escreveu:Ok, aqui em louveira tem o soldera (josué). Dizem que é o bambambam da preparação. Vou ver com ele. Na verdade pra mim o que importa é torque. Nem ligo se o carro é amarrado de final. Se for pra sacrificar a final para ter mais torque eu topo. Mas me diz uma coisa Sem Controle, isso pode danificar o motor?
Isso é bem relativo, pense q antes era no carburador e vc podia fazer todos ajustes manuais no carro, mudava mistura, ponto, tudo na mao, ai veio a injecao e varios sensores e atuadores pra fazer todo esse trabalho manual automatico, e nao importa se esta a nivel do mar a 4000metros de altitude, a injecao faz a magica de manter o funcionamento ideal.....
O mapear/remapear/programar qq nome q vao dar a mudancas no programa da injecao vai burlar e faze-la trabalhar de outra forma, entao cabe um bom senso e conhecimento de quem faz o servico....poder danificar pode, mas tem q alterar de forma bem errada os parametros, espaco pra mudancas sempre tem, a montadora desenvolve o programa visando a durabilidade e aendendo a uma faixa de uso, q ela pode dar a garantia, o carro sai em geral pra atender o vovozinho q leva neto na escola a 10km/h sem passar dos 2k rpms e serve pra atender quem pensa ser o senna andando no tudo q da, dentro do original.....o carro sai assim dentro de determinada faixa de trabalho, nao podemos dizer q ele nao pode dar um pouco mais do q esse tudo q da q a fabrica definiu...abreviar a vida, desgastes, tudo isso sao consequencias, algumas c mais cuidados do dono passam tranquilo, outras nao.....


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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por gtmski » Quarta-feira 22 2017f Fevereiro 2017 12:53:17 PM

Melhor se acostumar ou trocar de carro mesmo... tirar mais potência desse 1.4 é bem difícil... veja, tirar o catalisador é complicado porque você tem 2 lambdas... aumentar a compressão é complicado porque o carro já tem uma compressão alta e, se o fizesse, conseguiria aumentar pouco a compressão e só rodar no álcool. Trocar o volante do motor por um aliviado pode até complicar o torque em subidas, aumentar o tempo de injeção de combustível também é complicado porque o 1.4 já injeta muito combustível e vai ficar mais beberrão. Trocar o escapamento por um menos restritivo pode fazer você perder torque, trocar o filtro de ar não vai mudar quase nada. Enfim, ou turbina (que também é complicado nesse motor e também não vai te dar torque até a turbina entrar) ou se acostume ou troque de carro. Trocar de motor vai te custar bem caro, acima de 5 mil reais sem mão de obra. Tem uma outra solução... não sei se está disposto kkk... alivia o peso do carro! tira os acabamentos, troca os vidros por acrílico, tira os bancos kkkk



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Quarta-feira 22 2017f Fevereiro 2017 11:31:39 PM

Oxi kkk, pelo jeito é melhor deixar pra lá! Se eu for mudar algo futuramente vai ser trocar de carro mesmo. Na verdade, to gostando muito do carro. Vi a diferença no consumo, achei econômica comparada ao corsa. É o bom é que, se quiser dar umas puxadas é só subir o giro que o motorzinho é atrevido. Só o que pegou no começo foi a diferença de torque, mas essa diferença é em relação ao corsa 1.8. Se for ver, comparando com motores abaixo de 1.8, o torque está muito bom para 1.4. Valeu pessoal!



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Re: Nova aquisição: Montana 1.4 2009

Mensagem por Troy » Sexta-feira 24 2017f Fevereiro 2017 11:54:49 AM

Alias, percebi que quando lavo ela, não pega mais! Demora pra pegar, sera que entra agua em algum lugar? Vcs ja passaram por isso?



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