Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucas321
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 06:43:22 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Mensagem por Lucas321 »

Boa Tarde , Pessoal seguinte eu tenho um Corsa Hatch 1.4 flex ano 2010 - a alguns meses ele vem apresentando o seguinte problema ,toda vez que dou partida frio nele, ele liga normal mais porem quando o RPM cai para 10 KM ele começa a oscilar o barulho é notado tanto no motor quanto no escapamento e depois ele estabiliza e só volta a apresentar o defeito se eu deixo ele mais de 3 horas esfriar mais é coisa de 40 segundos, Porem ele começou a apresentar este problema depois da limpeza dos Bicos e Corpo de Borboleta.

Solução Não resolvida: já levei a vários mecânicos e nenhum resultado satisfatório pois fizeram inspeção de tudo o rastear não pegou nada, eles já chegaram a desmontar e montar tudo da parte de cima do motor e o problema persiste.
Observação: O veiculo não apresenta nenhum gasto fora do comum como combustível ou fraqueza.

Alguém já passou por isso e se sim conseguiram descobrir o Problema me ajudem por favor?

Obrigado a todos.
Lucas321
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 06:43:22 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Lucas321 »

Boa Tarde , Pessoal seguinte eu tenho um Corsa Hatch 1.4 flex ano 2010 - a alguns meses ele vem apresentando o seguinte problema ,toda vez que dou partida frio nele, ele liga normal mais porem quando o RPM cai para 10 KM ele começa a oscilar o barulho é notado tanto no motor quanto no escapamento e depois ele estabiliza e só volta a apresentar o defeito se eu deixo ele mais de 3 horas esfriar mais é coisa de 40 segundos, Porem ele começou a apresentar este problema depois da limpeza dos Bicos e Corpo de Borboleta.

Solução Não resolvida: já levei a vários mecânicos e nenhum resultado satisfatório pois fizeram inspeção de tudo o rastear não pegou nada, eles já chegaram a desmontar e montar tudo da parte de cima do motor e o problema persiste.
Observação: O veiculo não apresenta nenhum gasto fora do comum como combustível ou fraqueza.

Alguém já passou por isso e se sim conseguiram descobrir o Problema me ajudem por favor?

Obrigado a todos.
Carlos SM
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 11 2016f Outubro 2016 11:39:58 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Carlos SM »

Boa noite, estou passando pelo mesmo problema, sempre que o motor está frio e dou a partida a rotação fica oscilando em torno de 1000 RPM por quase 1 minuto e então estabiliza em cerca de 700 RPM, não há códigos de erro na central ou nenhum outro problema evidente..

Você resolveu o problema? Alguma dica.
Lucas321
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 06:43:22 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Lucas321 »

Então o meu levei na autorizada eles não descobrirão acho que é de fábrica isso cara.
Um amigo mecanico falou que somente trocando o corpo de borboleta pra saber se realmente é ali o problema pq as outras pessoas estão nova.
tomgaspar
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 23 2016f Outubro 2016 09:19:56 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por tomgaspar »

Boa noite.

Tenho um carro do mesmo modelo do seu e estou passando pelo mesmo problema. Já conseguiu resolver essa questão?
Meu carro tem GNV e isso só ocorro no combustível líquido.

Abraço.
Lucas321
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 06:43:22 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Lucas321 »

Boa noite
Bom hoje pela manhã fucei no carro logo quando começou a oscilação e coloquei uma chave de fenda pra ouvir ruídos em cada peça achei um ruído muito estranho no rolamento da correia do alternador vou levar pra trocar pois , já tinha trocado essa mesma peça antes de começar esse problema de oscilação , amanhã posso ter uma resposta. Pode ser que o rolamento tá ruim é não trabalha de acordo pra manter a voltagem equilibrado do veículo isso pode ser um problema.
lucasl
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 18 2014f Junho 2014 12:24:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasl »

Sensor de rotação?
Deus é fiel
willianiwano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 30 2012f Outubro 2012 03:58:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willianiwano »

Tenho um corsa 1.4 2012 com o mesmo problema. Também notei que o motor não fica redondo na lenta. Porém quando ligo o ar condicionado a rotação da uma estabilizada e a vibração do motor melhora. Vocês também conseguem verificar isso.

Outra coisa, até 2000 rpm desengatado é possível ver a oscilação. Em 3000 ela praticamente some. Pode ser algo relacionado a carga do motor.

Lucas321 - Também notei que meu carro tem um ruído de rolamento ao abrir o capô.
Avatar do usuário
eduardo.melo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 29 2016f Outubro 2016 09:10:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por eduardo.melo »

Pessoal ,eu percebi que o conta giros está baixo e que quando eu acelero antes de sair ou seja,jogo o conta giros no 1.5 ele não trepida nada.ve aí no de vocês.
marcos_gmc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 01:10:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcos_gmc »

Aí existem dois problemas: um a oscilação na marcha lenta quando frio: muito provavelmente seja algum retentor ou borracha (dos bicos, do TBI) ou ainda das mangueiras, pois pode haver uma falsa entrada de ar e o sistema está tentando corrigir. Quando o motor esquenta a "entrada desaparece" e o motor volta ao normal.

Problema dois: o grilo semelhante a rolamento pode ser excesso de carbonização na cabeça do pistão (utilizar álcool no carro, pegar uma estrada uns 100kms para limpar). Caso apareça luz do motor com raio é porque o sensor de rotação está detectando uma batida anormal. Algo comum nos motores GM é a batida do pino de pistão, que se não consertado logo é prejuízo certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”