Marcador de combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
leonardo.fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 19 2016f Junho 2016 11:29:37 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Marcador de combustível

Mensagem por leonardo.fernandes »

olá, tenho um classic 2013 que queimou a bomba de gasolina. fiz a troca do refil e a boia não funcionou. trocamos por uma genérica e aí começou o problema....troquei 03 boias similares e uma bosch e simplesmente o marcador não marca correto. de tanque cheio ele marca 3/4 e quando vai esvaziando o ponteiro trava um pouco abaixo de meio tanque. quando tiramos as boias e colocamos ela na marcação minima ou maxima o ponteiro fica sempre no mesmo lugar, um pouco abaixo de 3/4.
cheguei a comprar um conjunto completo (carcaça, bomba e boia) original, mas usado, para ver se não era algum problema nos cabos internos e o defeito continuou.
o mecânico acha que pode ser o painel que descalibrou, mas não quero desmontar o painel do carro atoa....ele nem tem 50mil rodados ainda
alguma sugestão? pensei em levar na autorizada......mas aí vai ser uma facada daquelas....rs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mais fácil ter danificado ou mordido a fiação no primeiro reparo, teria que ver os conectores do carro.
Eu não manjo de elétrica, mas pela lógica a boia é uma resistência. Se jumpear o conector sem a bóia deve marcar algo no painel. Veja com o mecânico essas possibilidades.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah, tem que ver a energia que está chegando lá no tanque também.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

awaked escreveu:Mais fácil ter danificado ou mordido a fiação no primeiro reparo, teria que ver os conectores do carro.
Eu não manjo de elétrica, mas pela lógica a boia é uma resistência. Se jumpear o conector sem a bóia deve marcar algo no painel. Veja com o mecânico essas possibilidades.
Não tente, converse. Se faiscar explode. Tem que fazer isso lá na frente, se é que dá.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”