Barulho embaixo do veículo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Barulho embaixo do veículo

Mensagem por Felipe Guillen »

Iae galera,

Nos últimos dias, surgiu um barulho no meu corsa que aparentemente vem na parte de baixo do carro, é como se fosse um metal trepidando, acontecia quando eu forçava o motor, como por exemplo sair em uma subida, mas agora está acontecendo até quando eu saio na reta e também quando eu troco de marcha. Recentemente eu coloquei um kit de filtro esportivo com mangote, tudo de alumínio etc. Mas na minha opinião, o barulho não vem dali e sim de baixo do carro.

Alguém saberia me dizer o que poderia ser? Eu acho que pode ser escapamento que está um pouco solto.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Catalisador moído? Ele faz barulho assim como descreve, mas veja se é isso mesmo. Se for precisa descobrir o motivo de ter estragado, excesso de combustível ou deficiência na queima.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:Catalisador moído? Ele faz barulho assim como descreve, mas veja se é isso mesmo. Se for precisa descobrir o motivo de ter estragado, excesso de combustível ou deficiência na queima.
Awaked, obrigado pela dica! Nesse final de semana vou levantar o carro e vou dar uma olhada, já vou direto no catalisador para ver como ele está.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Aproveitando, eu peguei o meu corsa faz pouco tempo e reparei que depois que eu ando com ele, no console central onde fica o freio de mão e o câmbio fica muito quente, nunca me importei com isso, mas já que apareceu esse problema que citei a cima me veio essa dúvida, será que tem a ver com o catalisador estar estragado? Caso eu decida tirar o catalisador por ele realmente estar ruim e deixar sem, vou ter algum problema alem do aumento de emissão de CO²?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, retirar o catalisador aumenta a emissão de poluentes. Hoje em dia não são mais tão caros.

Veja por baixo do carro, entre o assoalho e o catalizador devia ter uma lata refletora de calor, pode que não esteja lá. É cor de alumínio com uma textura estranha. Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Levantei o carro hoje e realmente, o catalisador está ruim. Levei em um oficina especializada em escapamentos, me cobraram R$ 450,00 em um novo e R$ 250,00 em um "seminovo". Achei muito caro, estou pensando em tirar o catalisador! Alguém sabe se com isso, o aumento no consumo de combustível aumenta?

Será que tem outro ponto negativo em tirar o catalisador, como por exemplo ficar com um barulho muito alto?
alecicinho66
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 08:57:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alecicinho66 »

muda o barulho sim, não sei se chega a ficar tao alto, tem a questão de poluir mais, se onde você mora tiver inspeção de poluentes com certeza seu carro não vai passar. dizem que o carro consome mais tambem. Tem também a questão da sonda lambda não funcionar corretamente sem o catalizador pelo fatos do gases passarem muito rapidamente pelo escapamento já que não ha mais o catalisador, há controvérsias contra isso, alguns dizem que prejudica, outros dizem que não. eu se fosse você colocaria um novo, apesar do preço duram anos e mais anos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A questão da sonda depende do carro, o quão próximo a sonda está do catalisador. Tem carro que tem sonda antes e depois e acaba ficando perdido... não é o caso do Corsa em questão.

O quão vai afetar é difícil mensurar. Tem gente que chega no absurdo de dizer que tirando o catalisador sente o carro mais potente, não tem como, nada foi trabalhado na injeção pra aproveitar a ausência dele. O pessoal tem é um carro amarrado por catalisador entupido, tirando ele despiora e acha que ficou melhor!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”