[DÚVIDA] - Barulho estranho ao acelerar (somente com carro engatado)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo Folk
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 22 2015f Outubro 2015 01:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho estranho ao acelerar (somente com carro e

Mensagem por Gustavo Folk »

Eu não sei exatamente quando começou este barulho, até porque corrigi um rolamento barulhento que durou um tempo, então esse barulho podia estar escondido pelo outro.

Difícil descrever como é, e ainda não pude gravar porque só ocorre quando acelero com o carro em movimento (engatado). Não ocorre acelerando o motor parado.

O barulho é no motor, soa como uma peça pequena vibrando muito rápido quando acelero. Engatado, andando e sem acelerar, não ocorre.

Eu consultei meu mecânico de confiança, nós andamos um tempão com o carro (eu e depois ele dirigindo) e ele simplesmente não notou nada. Bizarro porque o barulho é sim aparente. Não sei dizer se ele não notou porque o ruído está mais óbvio pra mim que pra ele, ou se é porque é um ruído "normal" e ele não achou que fosse isso.

O barulho é como se fosse um motorzinho em miniatura, acelerando junto com o motor de verdade.

Vou continuar procurando algum exemplo, e tentarei gravar. Mas se alguém tiver dicas, eu agradeço.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é só o ronquinho dos coletores provocados pela carga no motor?

Testa aí, quando perceber o barulho, provavelmente andando devagar demais pra marcha selecionada vai aliviando o pé do acelerador levemente, deve parar. Se voltar a atolar o pé o barulho deve voltar.

Veja se é o caso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”