Acerto Corsa 1.8 8v

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

então tanto faz, até 1.0 vc chega la.....
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Ah cara, eu sou meio encanado em torque, sei lá, talvez seja uma fase da vida rs

Mas eu fico puto quando sou obrigado a fazer retomadas e tem "carros grande" atrás.... Passo vergonha com meu 1.8...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

desencana e relaxa.....
daki a poko nessa pilha vc esta gastando horrores em preparação, pq sempre vai aparecer um carro mais forte....vc tem q montar (qnd monta) algo pra vc, q te satisfaça e não pra superar o outro pq fica nessa bola de neve melhorando até quebrar, e começar do 0 cada vez mais forte.....

o primeiro firezinho q saiu tinha seus módicos 50cvs e dava pau em tudo qnt era 1.0 de 60cvs da época, pq tinha um torque ignorante em baixa, e morria cedo, então so prestava em cidade, na estrada era uma lastima....
então não tem muito jeito, ou vc tem algo pra ser ignorante na estrada ou na cidade....se quer desenvolver rápido vai de cambio curto, mas na estrada vai ta a 100 no corte do motor....se fizer um longo q chegue realmente ao q ta na foto (painel mentiroso dos infernos esse meu, devia ser do lula esse carro) vc vai andar na estrada, mas não vai desenvolver na cidade, até desenvolver giro num cambio escalonado dessa forma, vc já andou 200metros em primeira sem nem girar muito o motor.....

mas pra vc vejo uma ótima opção alguma caminhonete diesel, são motores de concepção q priorizam o torque abundante e muita potencia, com pouca velocidade......mas ai na estrada não sei como vai ser em relação aos outros motores grandes cutucando...
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awaked
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Mensagem por awaked »

rgto777, a relaxa, tem mais torque o 1.6 da vw, você deve ter ficado impressionado. De qualquer forma leve pra medir compressão, leva pra ver se tem algo segurando no escapamento. Arruma esse coletor trincado. E desencana.

Sempre vai ter alguém atrás pra "empurrar", mesmo que seja um 1.0 se vier embalado, conhecer a estrada vai empurrar 2.0 mesmo, ainda mais se o cara cola pra ultrapassar enquanto quem vem atrás sabe usar o embalo.

E não é corrida mano, rs... eu viajo de caminhonete no vovô style, hahaha. To nem aí se uma Towner 0.8 me passar. Só tomo o cuidado de manter a velocidade da via, pra não virar um obstáculo.


awaked
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Mensagem por awaked »

"o 1.8 gm tem mais torque que 1.6 vw" <- faltou ali acima.


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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Pois é acho que vou precisar comprar um hilux turbo diesel sw 3.0 rsrsrs

Duas vezes passei vergonha na frente dela, não penso em correr mais que ninguém, só penso em dar conta de mim na pista...

O 1.8 GM tem mais torque sim, mas morre rápido, e sei lá, tenho minhas dúvidas sobre qual dos dois tem melhor retomada.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se tem muito torque cedo, a potencia tmb da piko cedo e depois morre, é natural é o q eu disse ali em cima......
ou pega um turbo original de fabrica q tem o torque máximo numa reta so q se mantem entre 2K rpms e 4K e tralala.......tudo via injeção....por isso não se reproduz isso no adaptado.....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pede pra medirem compressão do seu motor e restrição do escape, só por garantia, vai que tem algo errado.

Também quando o pico de torque é mais baixo significa que precisa trocar marcha antes, tem uma reportagem que explica como calcular, cada carro tem uma característica, esticar todas as marchas até o próximo ao vermelho na rotação não é a forma mais rápida de acelerar ou retomar.

Sempre tem que cair a retomada na rotação na faixa de melhor torque, através da marcha correta.


awaked
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Mensagem por awaked »

Achei a matéria, vale a pena, até preciso fazer novamente com o carro atual.

http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm

Talvez sua forma de dirigir fique mais dentro do jeito natural da VW.


corsajsq
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Mensagem por corsajsq »

Gosto de mais do meu corsa!

Mais um golf com teto solar modelo 2000 a 2006 me chama atenção !

só num pego um carro desse que tenho medo de ter problemas com ele ja que só acho carro bem acima da kilometragem


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