Valeu Sem Controle! Mas o meu motor esta completinho ele veio com caixa de marcha e tudo a embreagem dele esta um pouco gasta e como eu ganhei a embreagem de cerâmica completa que ele iria colocar no vectra dele e por isto que vou colocar a embreagem de cerâmica e porque depois que eu legalizar vou apimentar um pouco mais para deixar ele mais esperto mas não vou turbinar só remapear pois quando fiz o motor na anhanguera eles já prepararam para se no futuro eu querer colocar um turbo sera fácil pois o motor já esta preparado com pistão e bielas forjadas e outras coisas mais que não lembro mas gastei R$ 2.500,00 só para fazer o motor .SemControle escreveu:então, seu conjunto de volante precisa no mínimo ser do Vectra tmb pra casar certinho
sobre a necessidade não vejo motivo pra por embreagem de cerâmica, mas pelo menos qnd usei não tive qq problema...
[DÚVIDA] - duvida em qual embreagem
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retifica ta dentro do valor, forjado ta longe.....
um jogo de pistao AP forjado varia fácil de 800 a 1500 so os pistões e de AP q são os mais comuns e em conta....
pra aspirado não tem necessidade de forjado....
um jogo de pistao AP forjado varia fácil de 800 a 1500 so os pistões e de AP q são os mais comuns e em conta....
pra aspirado não tem necessidade de forjado....
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Então os pistões biela bornzina isto eu já tinha comprado do meu primo que ia turbinar o vectra dele mas ai um cara bebado bateu no vectra e deu PT pois a trazeira sumiuleonel escreveu:Valeu Sem Controle! Mas o meu motor esta completinho ele veio com caixa de marcha e tudo a embreagem dele esta um pouco gasta e como eu ganhei a embreagem de cerâmica completa que ele iria colocar no vectra dele e por isto que vou colocar a embreagem de cerâmica e porque depois que eu legalizar vou apimentar um pouco mais para deixar ele mais esperto mas não vou turbinar só remapear pois quando fiz o motor na anhanguera eles já prepararam para se no futuro eu querer colocar um turbo sera fácil pois o motor já esta preparado com pistão e bielas forjadas e outras coisas mais que não lembro mas gastei R$ 2.500,00 só para fazer o motor .SemControle escreveu:então, seu conjunto de volante precisa no mínimo ser do Vectra tmb pra casar certinho
sobre a necessidade não vejo motivo pra por embreagem de cerâmica, mas pelo menos qnd usei não tive qq problema...
Pois minha ideia de início era colocar um motor 1.8 mas ai o cara não tinha a documentação de baixa do motor no detram .
Mas aí apareceu este motor que era do meu primo aí ele me vendeu os pistões bielas bronzinas e outras coisas mais por R$ 2.000,00 pois a minha ideia seria colocar um turbo também mas aí meu vizinho tem um SS e fui dar uma volta no carro dele o carro e um canhão e decedi não colocar o turbo só deixar ele como está aspirado e com certeza vai ser nervosinho de arancada e final .
Sei que foi um isagero colocar estas peças no motor mas já estava lá e não iria vender novamente pois a embreagem e do próprio vectra e o volante do motor também pois o motor estava completo .
Agora tem um amigo meu que e despachante e está vendo se consegue alguém para quebrar a vistoria .
Mas acho mei difícil pois vou pular de um motor1.4 para um 2.0
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não esquenta pq se quebra a vistoria não importa o motor q saindo e nem o q ta colocando....
alteração de potencia não é vistoria no olho......vc precisa documentação do motor, e laudo de dinamômetro....quebram de qq forma, so aumento de potencia no meu foi feito sem nunca ter visto o dinamômetro.....
so vejo muito entusiasmo e pouco foco no q realmente vai fazer...hora é uma coisa, hora é outra, agora já não é nada daquilo.....e so vejo o projeto indo rio a baixo sem um foco....
montar aspirado e ser bom de arrancada e bom de final ao mesmo tempo é contra senso pra não dizer insanidade......preparação se ganha em um lugar sob penas de perdas em outro, a verdadeira ideia de um aspirado é motor girador, comando agressivo pra sustentar bem esse giro e dando folego, alivio de peças pra subir bem esse giro, potencia la pra cima conforme o comando usado (isso a ideia apenas), q muitas das vezes vem dar o pico de potencia la depois dos 6K rpms, em baixa é um carro morto, de difícil condução no transito do dia a dia....justamente pela lenta embaralhando e o alto regime onde o torque vem aparecer...(a lenta do meu corsa começava a limpar em 1200rpms)....ah e eu sei q vai montar e por mais q monte um aspirado desse top ai vai dizer q ta forte em baixa, pq a referencia será seu 1.4, mas em comparação a qq 2.0 vai ta lastimável, so em alta qnd o novo conjunto mostrar a cara q vai ter vantagem sobre um original.....
isso de apimentar, temperar, por sazon nele original, é tirar pelo de casca de ovo....mudar injeção e tudo se tira tão pouco q so o lado psicológico mesmo pra sentir....conseguir 5% num aspirado e 5% num turbo já da pra ter a ideia.....
muito se faz pra conseguir por ai quase 10cvs num aspirado 1.0, num daqueles vw t 1.0 se pula de 120cvs pra quase 170cvs so em cima da injeção original....
se era pra montar aspirado, em vez de toda essa traquitana q ta inventando de colocar, seria muito mais viável ter mandando o cabeçote pra alguma empresa de preparação especifica nisso pra darem um baita folego no cabeçote....e vir alguma potencia a mais realmente, agora tem um motor preparado pra por um turbo, mas vai ser aspirado, o turbo não tem concepção de ser girador, alivio de peças, não se perde tanto em baixa e se ganha absurdos em alta, são mundos paralelos completamente distantes, foi o q fez eu vender meu corsa pq tinha chegado ao limite na aspiração e pra continuar subindo potencia seria preciso um turbo, mas e ai, jogar o motor fora e começar um projeto do 0, pq mudanças q não tinham volta e so serviam pra aspirado já tinham sido feitas.....
peguei o golf já c a ideia de por o turbo, então fui comprando o q precisava e mantendo original até a hora H.....
alteração de potencia não é vistoria no olho......vc precisa documentação do motor, e laudo de dinamômetro....quebram de qq forma, so aumento de potencia no meu foi feito sem nunca ter visto o dinamômetro.....
so vejo muito entusiasmo e pouco foco no q realmente vai fazer...hora é uma coisa, hora é outra, agora já não é nada daquilo.....e so vejo o projeto indo rio a baixo sem um foco....
montar aspirado e ser bom de arrancada e bom de final ao mesmo tempo é contra senso pra não dizer insanidade......preparação se ganha em um lugar sob penas de perdas em outro, a verdadeira ideia de um aspirado é motor girador, comando agressivo pra sustentar bem esse giro e dando folego, alivio de peças pra subir bem esse giro, potencia la pra cima conforme o comando usado (isso a ideia apenas), q muitas das vezes vem dar o pico de potencia la depois dos 6K rpms, em baixa é um carro morto, de difícil condução no transito do dia a dia....justamente pela lenta embaralhando e o alto regime onde o torque vem aparecer...(a lenta do meu corsa começava a limpar em 1200rpms)....ah e eu sei q vai montar e por mais q monte um aspirado desse top ai vai dizer q ta forte em baixa, pq a referencia será seu 1.4, mas em comparação a qq 2.0 vai ta lastimável, so em alta qnd o novo conjunto mostrar a cara q vai ter vantagem sobre um original.....
isso de apimentar, temperar, por sazon nele original, é tirar pelo de casca de ovo....mudar injeção e tudo se tira tão pouco q so o lado psicológico mesmo pra sentir....conseguir 5% num aspirado e 5% num turbo já da pra ter a ideia.....
muito se faz pra conseguir por ai quase 10cvs num aspirado 1.0, num daqueles vw t 1.0 se pula de 120cvs pra quase 170cvs so em cima da injeção original....
se era pra montar aspirado, em vez de toda essa traquitana q ta inventando de colocar, seria muito mais viável ter mandando o cabeçote pra alguma empresa de preparação especifica nisso pra darem um baita folego no cabeçote....e vir alguma potencia a mais realmente, agora tem um motor preparado pra por um turbo, mas vai ser aspirado, o turbo não tem concepção de ser girador, alivio de peças, não se perde tanto em baixa e se ganha absurdos em alta, são mundos paralelos completamente distantes, foi o q fez eu vender meu corsa pq tinha chegado ao limite na aspiração e pra continuar subindo potencia seria preciso um turbo, mas e ai, jogar o motor fora e começar um projeto do 0, pq mudanças q não tinham volta e so serviam pra aspirado já tinham sido feitas.....
peguei o golf já c a ideia de por o turbo, então fui comprando o q precisava e mantendo original até a hora H.....
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