corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2

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filippebauce
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corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2

Mensagem por filippebauce »

Tudo bem galera, depois que o corsa se apagou na rua fiz algumas tentativas de partida somente na terceira ele pegou e fez um barulho muito estranho, o carro ficou sem força nenhuma, após fazer alguns testes notei que os cilindros 3 e 4 não estão queimando, troquei velas, removi os bicos e testei individualmente todos injetam, a bobina e os cabos passam corrente para as velas, o motor só fica estável em 3000 giros se eu acelerar rápido da um pequeno estouro no motor mesmo funcionando em 2 cilindros eu viro a chave e ele pega mas nem sinal dos cilindros 3 e 4, se alguém teve uma experiência parecida ou possa me dar alguma dica do que pode ter acontecido.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

normalmente é a bobina q pifa parcialmente.....
tive uma q queimou 1 saída apenas, ai so queimava 3 cil....
mas nos 3K rpms funcionar é novidade, dessa forma so vi um carro com problema na ECU uma vez, em baixa ficava todo estranho, em 2K já ficava liso e ia até o fim liso....

de qq forma estouro ta queimando o combustível fora das camaras, então na pressão deve ta faltando faísca....
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Mensagem por filippebauce »

ainda não resolvi o problema, desconfiei da bobina pelo seguinte ela aparenta largar pouca faísca nas velas, eu tirei as velas uma a uma e em todas a faísca aparentemente é da mesma proporção, vou tentar usar outra bobina pra ver se da alguma diferença, sabe me dizer se essa bobina pode ser a de qualquer corsa 1.6 16v 96 ou somente específica para o motor do gsi?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Inverte os cabos 1 com 3 e 4 com 2. Se os cilindros 3 e 4 passarem a queimar e o 1 e 2 falharem, vai ser problema na bobina.
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Mensagem por SemControle »

sobre a bobina a usar no gsi já foi falado por aqui faz muito tempo, não me lembro, mas parece ser especifica do modelo....não é qq uma q serve, teria q revirar pra achar o topico
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Opa, falei bobagem ali em cima. É para trocar os cabos de vela entre os cilindros 1 - 4 e 2 - 3.
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Mensagem por filippebauce »

Acho que descobri o problema, tirei a proteção da correia dentada e a correia estava muito folgada olhando os indicadores do ponto do motor um dos comandos estava um pouco fora acho q era por isso q nao funcionavam o 3 eo 4, vou comprar as correias e tensores se tudo funcionar passo o resultado depois.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

folgada? ai já vem outro problema, estar fora de sincronia e comprimindo e já cuspindo a mistura no escap e queima la dando o pipoko....correia é seria a coisa...
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Mensagem por filippebauce »

Após fazer a troca das correias e por o motor no ponto continuou o mesmo problema, fiz a troca dos cabos tbm continuou as velas pasam corrrente e os bicos mandam combustível mas parece que nao queima de maneira alguma.
Bange
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Mensagem por Bange »

Assumindo que o motor está em sincronismo, tem centelhamento e combustível...

Retire as velas e gire o eixo do comando ou o VB manualmente e com uma vareta de bambú ou de fibra, inspecione o PMS dos cilindros.

Ou...retira apenas a tampa dos tuchos e dê uma triscada na chave...verifique a rotação completa do eixo de comando

Motivo: suspeita de eixo de comando partido.
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