corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Janeiro 2016 10:28:13 AM
- Localização: Rosário do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2
Tudo bem galera, depois que o corsa se apagou na rua fiz algumas tentativas de partida somente na terceira ele pegou e fez um barulho muito estranho, o carro ficou sem força nenhuma, após fazer alguns testes notei que os cilindros 3 e 4 não estão queimando, troquei velas, removi os bicos e testei individualmente todos injetam, a bobina e os cabos passam corrente para as velas, o motor só fica estável em 3000 giros se eu acelerar rápido da um pequeno estouro no motor mesmo funcionando em 2 cilindros eu viro a chave e ele pega mas nem sinal dos cilindros 3 e 4, se alguém teve uma experiência parecida ou possa me dar alguma dica do que pode ter acontecido.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
normalmente é a bobina q pifa parcialmente.....
tive uma q queimou 1 saída apenas, ai so queimava 3 cil....
mas nos 3K rpms funcionar é novidade, dessa forma so vi um carro com problema na ECU uma vez, em baixa ficava todo estranho, em 2K já ficava liso e ia até o fim liso....
de qq forma estouro ta queimando o combustível fora das camaras, então na pressão deve ta faltando faísca....
tive uma q queimou 1 saída apenas, ai so queimava 3 cil....
mas nos 3K rpms funcionar é novidade, dessa forma so vi um carro com problema na ECU uma vez, em baixa ficava todo estranho, em 2K já ficava liso e ia até o fim liso....
de qq forma estouro ta queimando o combustível fora das camaras, então na pressão deve ta faltando faísca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Janeiro 2016 10:28:13 AM
- Localização: Rosário do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ainda não resolvi o problema, desconfiei da bobina pelo seguinte ela aparenta largar pouca faísca nas velas, eu tirei as velas uma a uma e em todas a faísca aparentemente é da mesma proporção, vou tentar usar outra bobina pra ver se da alguma diferença, sabe me dizer se essa bobina pode ser a de qualquer corsa 1.6 16v 96 ou somente específica para o motor do gsi?
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Inverte os cabos 1 com 3 e 4 com 2. Se os cilindros 3 e 4 passarem a queimar e o 1 e 2 falharem, vai ser problema na bobina.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sobre a bobina a usar no gsi já foi falado por aqui faz muito tempo, não me lembro, mas parece ser especifica do modelo....não é qq uma q serve, teria q revirar pra achar o topico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa, falei bobagem ali em cima. É para trocar os cabos de vela entre os cilindros 1 - 4 e 2 - 3.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Janeiro 2016 10:28:13 AM
- Localização: Rosário do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que descobri o problema, tirei a proteção da correia dentada e a correia estava muito folgada olhando os indicadores do ponto do motor um dos comandos estava um pouco fora acho q era por isso q nao funcionavam o 3 eo 4, vou comprar as correias e tensores se tudo funcionar passo o resultado depois.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
folgada? ai já vem outro problema, estar fora de sincronia e comprimindo e já cuspindo a mistura no escap e queima la dando o pipoko....correia é seria a coisa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Janeiro 2016 10:28:13 AM
- Localização: Rosário do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Após fazer a troca das correias e por o motor no ponto continuou o mesmo problema, fiz a troca dos cabos tbm continuou as velas pasam corrrente e os bicos mandam combustível mas parece que nao queima de maneira alguma.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Assumindo que o motor está em sincronismo, tem centelhamento e combustível...
Retire as velas e gire o eixo do comando ou o VB manualmente e com uma vareta de bambú ou de fibra, inspecione o PMS dos cilindros.
Ou...retira apenas a tampa dos tuchos e dê uma triscada na chave...verifique a rotação completa do eixo de comando
Motivo: suspeita de eixo de comando partido.
Retire as velas e gire o eixo do comando ou o VB manualmente e com uma vareta de bambú ou de fibra, inspecione o PMS dos cilindros.
Ou...retira apenas a tampa dos tuchos e dê uma triscada na chave...verifique a rotação completa do eixo de comando
Motivo: suspeita de eixo de comando partido.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 23 Respostas
- 4606 Exibições
-
Última mensagem por Nat??liaFerreira
-
- 1 Respostas
- 7515 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 14397 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 6397 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 620 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4806 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10756 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3568 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3532 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle