Fiz o teste de pressão,
Apenas com a ignição ligação sem partida foi para 3,5 bar
Com o motor ligado fico 3,8 bar
Ainda conectado o manômetro depois de desligado o motor. Começou a baixar bem lentamente a pressão.. Após 20 minutos Tava em 2,8 bar..
A pressa para meu carro pelo que vi é 3.8 bar
Tá normal esses valores?
[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?
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Eu acho que meu carro liga a primeira partida pensando que é alcool..
Pq na partida ele pega de primeira, só que a lenta fica quase morrendo, tremendo bastante, se acelerar falha, engasga, da um estouro as vezes...
Logo em seguida ele estabiliza a lenta e fica normal.
A sonda lambida será que tá normal, pq o motor funciona falhando... E logo estabiliza. Então ela tá corrigindo a mistura..
Só que se eu deixar a chave no contato ligado um minuto antes de dar a partida ele liga normal sem falhas... Será que é tempo da resistência da sonda aquecer. Ou tempo da ecu reconhecer o combustível... E acertar os parâmetros antes da partida?
Ou é gasolina sem octagem para o vhc?
Pq na partida ele pega de primeira, só que a lenta fica quase morrendo, tremendo bastante, se acelerar falha, engasga, da um estouro as vezes...
Logo em seguida ele estabiliza a lenta e fica normal.
A sonda lambida será que tá normal, pq o motor funciona falhando... E logo estabiliza. Então ela tá corrigindo a mistura..
Só que se eu deixar a chave no contato ligado um minuto antes de dar a partida ele liga normal sem falhas... Será que é tempo da resistência da sonda aquecer. Ou tempo da ecu reconhecer o combustível... E acertar os parâmetros antes da partida?
Ou é gasolina sem octagem para o vhc?
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A válvula de retenção fica junto a própria bomba...
Quanto aos valores, eu os considero dentro da normalidade...
Vc não viu a pressão de pico e nem a vazão, mas acho que é irrelevante para o seu problema.
Pra saber se a ECU tá tratando como álcool ou gasolina, só com um scaner...seria bom saber isso...
Já tentou desligar a bomba da partida a frio?
Já reparou se ela está funcionando indevidamente? Eu não tenho certeza, mas ela só deve funcionar abaixo de determinada temperatura e apenas no álcool...não estou seguro disto, é apenas um sentimento de lógica.
Já testou a estanqueidade dos bicos? Isso de dar um estouro e depois normalizar, me cheira a motor afogado.
Quanto aos valores, eu os considero dentro da normalidade...
Vc não viu a pressão de pico e nem a vazão, mas acho que é irrelevante para o seu problema.
Pra saber se a ECU tá tratando como álcool ou gasolina, só com um scaner...seria bom saber isso...
Já tentou desligar a bomba da partida a frio?
Já reparou se ela está funcionando indevidamente? Eu não tenho certeza, mas ela só deve funcionar abaixo de determinada temperatura e apenas no álcool...não estou seguro disto, é apenas um sentimento de lógica.
Já testou a estanqueidade dos bicos? Isso de dar um estouro e depois normalizar, me cheira a motor afogado.
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O próximo passo vai ser desligar a partida frio, eu não escuto ela ligar na partida, mais vai que a ecu envia um sinal na válvula da partida e frio e abre ela, e com o próprio vácuo do motor puxar gasolina.
Testei a sonda lambda. Medindo pelo multímetro com o motor ligado está funcionando normal.
A resistência dela tbm normal deu 9,8ohms, que tá ok.
Só uma dúvida, Ao ligar a ignição sem dar partida, já era pra ter 12V na resistência para ela já tar aquecida, pronta pra uso antes da partida?
Mas no meu carro a ecu manda 12V só uns 3 segundos depois que o motor da partida.
Será que é Por isso
Que a primeira partida do carro, pega toda embaralhada, falhando. Não reconhece de imediato a mistura. Pq o sensor não deu tempo de aquecer?
Testei a sonda lambda. Medindo pelo multímetro com o motor ligado está funcionando normal.
A resistência dela tbm normal deu 9,8ohms, que tá ok.
Só uma dúvida, Ao ligar a ignição sem dar partida, já era pra ter 12V na resistência para ela já tar aquecida, pronta pra uso antes da partida?
Mas no meu carro a ecu manda 12V só uns 3 segundos depois que o motor da partida.
Será que é Por isso
Que a primeira partida do carro, pega toda embaralhada, falhando. Não reconhece de imediato a mistura. Pq o sensor não deu tempo de aquecer?
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Bom, eu não tenho e nunca peguei motor com sonda pré aquecida, mas eu acho que o tempo de 3s é curto para que seja atingido os 300ºC, que é quando ela começa a funcionar...
Este vídeo não é sobre o Corsa, mas dá uma ampla ideia da sonda...
https://www.youtube.com/watch?v=4mfJm6-9j0o
Este vídeo não é sobre o Corsa, mas dá uma ampla ideia da sonda...
https://www.youtube.com/watch?v=4mfJm6-9j0o
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Só uma dúvida.. Esse problema que eu tenho.
Pode ter algum defeito no sensor MAP e o sensor TPS da borboleta?
Luz da injençao no painel nunca acendeu.
Deve tar afogando mesmo. Achando que tá com álcool no tanque.
Pode ter algum defeito no sensor MAP e o sensor TPS da borboleta?
Luz da injençao no painel nunca acendeu.
Deve tar afogando mesmo. Achando que tá com álcool no tanque.
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Como é um defeito incomum, só testando pra eliminar dúvidas.
Alguns alarmes necessitam de um certo tempo de permanência do problema, para que ocorra a gravação em memória e o consequente alarme visual...daí muitos problemas não serem registrados pela ECU, principalmente os intermitentes com duração menor que o necessário para registro...esses são phoda.
Siga prosseguindo nos testes que sinalizei.
Quanto ao tempo de permanência da tensão de pré aquecimento da lambda, pesquise sobre isso ou compare em outro carro preferencialmente com o mesmo motor/ano, pois acho 3s moito pouco.
Alguns alarmes necessitam de um certo tempo de permanência do problema, para que ocorra a gravação em memória e o consequente alarme visual...daí muitos problemas não serem registrados pela ECU, principalmente os intermitentes com duração menor que o necessário para registro...esses são phoda.
Siga prosseguindo nos testes que sinalizei.
Quanto ao tempo de permanência da tensão de pré aquecimento da lambda, pesquise sobre isso ou compare em outro carro preferencialmente com o mesmo motor/ano, pois acho 3s moito pouco.
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Acho que me expliquei errado Sobre os 3 segundos da sonda..
Ligo a ignição sem partida: 0 volts
Dou partida: 0 volts
3 segundos após a partida( motor ligado): 12 volts (13,8) e permanece os 12 volts
Isso na resistência da sonda.
Pelo que pesquisei a sonda aquecida só funciona depois de uns 10-15 segundos após ser energizada... Resumindo pelo meu ponto de vista meu carro na partida só vai ser corrigido o combustível uns 20 segundos após a partida
Ligo a ignição sem partida: 0 volts
Dou partida: 0 volts
3 segundos após a partida( motor ligado): 12 volts (13,8) e permanece os 12 volts
Isso na resistência da sonda.
Pelo que pesquisei a sonda aquecida só funciona depois de uns 10-15 segundos após ser energizada... Resumindo pelo meu ponto de vista meu carro na partida só vai ser corrigido o combustível uns 20 segundos após a partida
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