[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?

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SemControle
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Re: [SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?

Mensagem por SemControle »

os frekiz não acham ou deixam de achar o q tem no tanque, não tem sensor no tanque pra saber q raios tem la dentro.....
simplesmente pela queima do combustível e valores da sonda lambda a injeção vai se acertando, até por isso queima qq mistura q tiver no tanque, seja metade etanol metade gasolina, 100% um ou outro, mas mapas pre definidos tem um pra gasolina e outro pra etanol...
mas acontece de simplesmente a central travar em um dos mapas q tem, e ter muito problema na partida e alto consumo ou baixíssimo desempenho qnd trava em algo diferente do q tem no tanque....pq todos os ajustes são bem diferentes entre os 2 combustíveis.....
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Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Pelo que eu li no site " o mecânico " tem uma matéria antiga falando do meu motor flex.
Diz que toda vez que o nível de combustível aumentar a ecu entra em modo de reconhecimento de combustível, daí tem que andar tantos kilometro pra recolher e blá-blá-blá.

Aí que tá um problema.. Meu celta o marcador e digital, são 7 traçinhos.. Que marca o nível.
Quando ele chega num ponto digamos o meio entre um risco e outro... O marcador digital fica oscilando entre esse dois... Daí ele baixa um risquinho, daqui a pouco levanta um risquinho.
Creio eu que quando ele levando o risquinho,
Será que a ecu não acha que eu coloquei mais combustível no tanque e entra em reconhecimento novamente?
Pelo que eu imagino cada risquinho corresponde a 6,5 litros mais ou menos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esquece precisa de marcado em painel, isso serve pra saber se tem ou não combustível e ainda com certa duvida.....
o reconhecimento é pela variação do nível da boia.......se fizer curva pra um lado varia, se fizer pro outro varia, se sobe, se desce, se arranca, se freia....vc tem um recipiente cheio de liquido e em constante movimento, o nível se altera 100% do tempo até mesmo parado, com o retorno do não queimado ao tanque.....então seu carro esta 100% tentando se adequar ao q tem no tanque, isso na teoria, até q a infeliz da central fica travada e não reconhece mais nada, não importa se secar o tanque e encher ela simplesmente não muda mais......e não ache q foi premiado se isso aconteceu....se tem um frekiz e ainda não teve esse problema, um dia terá....se já teve, não esquenta, pode ter novamente.....
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Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Foi comentando da pressão da bomba de combustível que poderia estar baixa.
Mas daí só na gasolina que aconteceria isso?
Pq no álcool é normal a partida.

Se fosse pressão da bomba baixa. Não ficaria ruim a partida no álcool, pois o álcool se injeta mais, que a gasolina.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a pressão da linha não muda nada independente do combustível.....
precisa mais etanol em relação a gasolina, porem a pressão na linha não muda nada.....
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Bange
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Mensagem por Bange »

...e se a bomba estiver com pressão acima do normal?

Tenha uma coisa em mente: eliminando-se todas as possibilidades, o que sobre, por mais improvável que seja, é a causa do problema.

Vc trouxe um problema que normalmente é o inverso, ou seja, ruim de pegar no álcool...será que a ECU não está trocando o tipo de combustível mesmo desligando como gasolina ela troca por álcool na partida seguinte?

Será que o seu sistema de partida a frio não está funcionando indevidamente, jogando gasolina quando não precisa e afogando o motor?

Coisas loucas tem que pensar diferente...


Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Pra testar a pressão da linha de combustível...
Se eu colocar o manômetro na linha. No meu carro o indicado é 3,8 bar. Se eu apenas ligar a ignição a bomba funciona uns 2-3 segundos e para, nesse momento já é pra tar a pressão necessária, no caso 3,8 bar? Sem bater a partida.

Depois que ligar a partida con o motor em funcionamento tbm é pra continuar os 3,8bar

Só pra confirmar é isso mesmo?


Bange
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Mensagem por Bange »

Isso mesmo...tem que ser idealmente constante....veja também pressão de pico e de vazão.


Bange
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Mensagem por Bange »

Este vídeo é muito bom....

https://youtu.be/vbgrgYbpu3Q?t=995

Só alerto para o teste da válvula de retenção (o último), onde o problema pode estar na bomba ou bicos sem estanqueidade.


Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Não vi o vídeo ainda, mas a válvula de retenção que tu comentou seria a válvula purga (caniester)?


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