Boa noite meus amigos do corsa clube...
Venho aqui mais uma vez pedir ajuda de todos vocês , e o seguinte
Meu corsinha foi trocado a embreagem, diferencial da caixa de cambio bobina cabos velas
Mas e o seguinte, ele não passa dos 90 km por hora, ou Seja a rotação sobe bastante muito barulho quando chega nos 90 km e pedindo a sexta marcha, como não tem sexta marcha o barulho do motor fica insuportável parecendo que vai explodir, rsrsrs, ja levei em vários mecânicos mais ninguém descobriu o que pode ser, alguem já passou por isso?
Me ajudem por favor[/url]
[DÚVIDA] - Pq corsa 98 está pedindo marcha muito rápido?
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- José Leal
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Quando vc fala que não passa dos 90km/h, o motor fica cortando giro, como se tivesse "batido" no limitador de giro? Se for, como mexeram no câmbio, colocaram ele BEM curto. Tipo, a 1ª andando a uns 15km/h o motor já está caindo no chão.
Mas se o barulho que vc ouve é do motor "berrando", mas se vc pressionar o acelerador até o talo ele continua subindo a velocidade, eu diria que é normal. Infelizmente o isolamento acústico do Corsa não é esse primor todo (tiraram ainda mais nos Classic). Então vc vai escutar bem o barulho do motor.
Só como exemplo, meu Classic a 140km/h tá em 5000RPM. Se for uma reta em descida leve, dá para cortar giro de 5ª, a uns 170km/h.
Mas se o barulho que vc ouve é do motor "berrando", mas se vc pressionar o acelerador até o talo ele continua subindo a velocidade, eu diria que é normal. Infelizmente o isolamento acústico do Corsa não é esse primor todo (tiraram ainda mais nos Classic). Então vc vai escutar bem o barulho do motor.
Só como exemplo, meu Classic a 140km/h tá em 5000RPM. Se for uma reta em descida leve, dá para cortar giro de 5ª, a uns 170km/h.
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volte onde deviam ter feito o serviço direito, pq os corsas dessa época batiam 80 em 2ª marcha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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entao, sera que o diferencial que foi trocado influencia tanto nesse prloblema?SemControle escreveu:volte onde deviam ter feito o serviço direito, pq os corsas dessa época batiam 80 em 2ª marcha....
ou sera ue tem que mexer no cambio todo?
quem dera se o meu chegasse a 80 se segunda marcha, queria pegar estrada no final do ano e nem da por causa da velocidade ruim, agora eu tava pensando o volante do motor influencia tanto assim?
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jose leal, eu tava prestando bem a atencao no desenvolvimento e reparrei que quando coloco a quinta marcha o carro ate mantem a velocidade em que estava mas nao desemvolve na uinta marcha e se insisto em acelerar em quinta marcha o motor comeca a berrar e nao deselvove mais a velocidade, agora fico pensando que nao é problema na caixa da quinta macha? porque e como se tivesse rodando em falco em quinta marcha.
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não foram peças do seu modelo as colocadas? então a chance esta toda ai de estar tudo errado.....
se parece girar em falso é a embreagem, mas pode não ser so ela dependendo de como foi feita a troca das peças....
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sem controle, segundo o meu mecanico anembreagem colocada foi a de 1.4, mas desconfio que seja o volante do motor porque ficou muito tempo com embreagem ruim ou ate mesmo a caixa de marchas com problemas, mas na verdade to pensando em trocar e de mecanico porque esse pra min ja deu...SemControle escreveu:não foram peças do seu modelo as colocadas? então a chance esta toda ai de estar tudo errado.....
se parece girar em falso é a embreagem, mas pode não ser so ela dependendo de como foi feita a troca das peças....
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a embreagem a ser usada tem q se a de acordo com o motor.....
e assim com todas as peças....
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ta certo sem controle, agradeco a voce e a todos do corsaclube...vou verificar esse quisitoSemControle escreveu:a embreagem a ser usada tem q se a de acordo com o motor.....
e assim com todas as peças....
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se colocaram um diferencial mais curto/reduzido, vai ter esse problema de giro alto a baixa velocidade.
Qnd fiz a caixa, meu carro, 1.8, a 100km/h batia 4000rpm, berrando. Destracionava até de 3ª marcha. voltei na oficina e falei que estava errado, aí abriram a caixa e botaram as engrenagem certas , iguais as originais.
Qnd fiz a caixa, meu carro, 1.8, a 100km/h batia 4000rpm, berrando. Destracionava até de 3ª marcha. voltei na oficina e falei que estava errado, aí abriram a caixa e botaram as engrenagem certas , iguais as originais.
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