[DÚVIDA] - QUAL O REGULADOR DE PRESSAO CORSA 2003 MPFI?

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flaviocrp
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[DÚVIDA] - QUAL O REGULADOR DE PRESSAO CORSA 2003 MPFI?

Mensagem por flaviocrp »

Bom dia.

Farei minha apresentação de forma devida com as fotos do meu Corsa assim que possivel.
É chato e constrangedor o que passo com meu carro, sempre gostei de realizar as manutenções simples e ate mesmo um pouco pesada, pois bem.

Meu carro começou a ter dificuldades na hora de pegar pela manha ou mesmo se eu desligar e deixar 1 hora parado. o que eu percebo é que o rele aciona mas a bomba não assim que eu viro o contato, ai depois de umas 3 viradas a bomba faz o barulhinho de funcionamento, pressuriza e o carro pega funcionando perfeitamente.

Resolvi trocar o regulador de pressao e é ai que começou meu dilema. QUAL O BENDITO REGULADOR para um carrro que nem consta no catalogo?!?! Eu retirei o regulador do meu carro junto com a bomba e fui ate uma auto peças para comprar, o que estava no carro dentro do tanque é de 3,8 bar e quando informei os dados do carro o cara trouxe um de 3,0 Bar questionei ele e o mesmo me mostrou no catalogo dele que o correto seria mesmo o de 3 Bar fiquei com cara de besta mas acabei levando e na indicação realmente consta corsa 1.0/1.6 MPFI 99/Todos, minha indignação é o fato de eu nao conseguir achar as peças exatas para o meu carro devido nao ter no catalogo das auto peças pra eles o Corsa novo a partir de 2002 é tudo VHC nem mesmo no catalogo das fabricantes.

O carro esta a 10 anos na familia comprei do meu pai e nunca foi mexido na parte de bomba e regulador, achei estranho estar com o regulador de 3,8 bar que é o do VHC.

Poderiam confirmar se o regulador esta correto para o ano e motor do meu carro?

Abraços

Flávio


awaked
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Mensagem por awaked »

Normalmente tem em catálogos sim, talvez de uma marca ou outra não. Veja você mesmo os catálogos na internet, nos sites dos fabricantes.

Um exemplo, catálogo da Bosch: http://br.bosch-automotive.com/media/pa ... 276_06.pdf


flaviocrp
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Mensagem por flaviocrp »

Obrigado pelo retorno.

Mesmo assim no catalogo da bosch nao encontrei meu carro, apenas Corsa Sedan 1.0 MPFI 01.99 12.02. e não consta regulador de pressao para esse modelo, sendo que no meu carro tinha um regulador Bosch, alias todo o sistema era bosch a tampa de vedação da bomba é uma de ferro com o emblema da bosch diferente da maioria que é de plastico.

Dificil!!

Flávio


SemControle
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Mensagem por SemControle »

veja q o catalogo ai é claro, 1.0 01/99 a 12/02 não entra seu carro 2003
pra mim seu regulador de 3.8 estava correto....
e na verdade não tem nada a ver a bomba funcionar com o regulador, não entendi nada dessa sua manutenção....
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awaked
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Mensagem por awaked »

flaviocrp, pega os códigos das peças instaladas no seu carro.
Como pode ver no catálogo tem uma coluna só pra peças que substituem antigas. Aí busca pelo código antigo e vai ver o código da peça atualizada.

Por exemplo, o regulador F 000 DR0 218 foi substituído pelo F 000 DR0 215 3,8 bar 80 l/h


flaviocrp
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Mensagem por flaviocrp »

SemControle e awaked obrigado pelo retorno.

Esquece a bomba ela foi trocada preventivamente e bomba é tudo meio que universal...rsrsrs

O foco mesmo é o regulador, se eu me basear no catalogo pelo ano, sim o regulador correto é o de 3,8, mas lá é bem claro que a motorização é o VHC e o meu é MPFI, por curiosidade fui pesquisar o regulador do celta MPFI e o indicado é de 3,5 Bar, incrivel como que para motores iguais ou parecidos tem 3 tipos de reguladores e com uma diferença consideravel de pressão 0,8 bar é bastante coisa.

São 3 dias andando com o carro e ate o momento esta perfeito.


awaked
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Mensagem por awaked »

flaviocrp, legal, é, tem bastante diferença entre os mesmos motores.

Só ver o 1.4 Econoflex, por exemplo:
- Corsa C - 105 cv.
- Agile - 102 cv.
- Onix - 106 cv.
- Prisma (Celta) - 97 cv.

Mas é tudo o mesmo motor. Detalhes e pequenas diferenças.


flaviocrp
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Mensagem por flaviocrp »

kkkkkkkk

Viu ai minha preocupação!!! rsrs

Complicado né, deveriam padronizar facilita pra nos usuarios... mas enfim acha que terei problemas a curto prazo com esse regulador de 3 Bar? Ate o momento carro sem falhas.

Abraços

Flávio


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bomba ta longe de ser universal so pq encaixa la....
bomba tem valores nominais q devem ser adequados a cada carro, uma bomba de 3bar nominal com 120l/h vai funcionar em 4bar, mas sua vazão já cai e muito.....

continuo sem saber o q deu pra querer trocar o regulador, mas procure o correto, 0,8 é so a pressão de trabalho dos antigos EFI, se isso era pressão capaz de alimentar com 1 bicos um motor, imagina q diferença vai causar ai....

pra mim já tinha 2003 VHC...
veja no documento ou na plaqueta do carro qnts cvs sao
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, fui dar uma olhadinha, e vc ta caçando pelo em ovo, 2003 já eram os novos corsas com motor VHC
http://www.encontracarros.com/saiba-mai ... -ate-2009/
não é aquela coisa confiável total, mas com outras fichas q puxei de outras fontes sim seu 2003 já é o VHC
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