[DÚVIDA] - Cabeçote 16v no 1.4 econoflex

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douglassebastiany
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[DÚVIDA] - Cabeçote 16v no 1.4 econoflex

Mensagem por douglassebastiany »

Boa tarde galera!

Dei uma pesquisada aqui no fórum. ..mas com o celular eh meio dificil de achar....
Tive uma idéia vendo um vídeo do ADG falando sobre o motor de um stilo 1.8 16v, dizendo que por causa daquele cabeçote o motor f1 ganhava 10 CV e ficava bem mais economico.
Pensei...seria possível colocar esse cabeçote no 1.4 econoflex? Será q alguém já fez isso?

Obrigado galera!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não tenho certeza, mas acho que não serve. Talvez o diâmetro dos cilindros seja diferente (se bem que o cabeçote 1.4 roletado cabe no bloco 1.8 flexpower).
Tem que no mínimo fazer as cavas de válvulas nos pistões.

Sinceramente? Muito gasto para pouco ganho.
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douglassebastiany
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Mensagem por douglassebastiany »

José Leal escreveu:Não tenho certeza, mas acho que não serve. Talvez o diâmetro dos cilindros seja diferente (se bem que o cabeçote 1.4 roletado cabe no bloco 1.8 flexpower).
Tem que no mínimo fazer as cavas de válvulas nos pistões.

Sinceramente? Muito gasto para pouco ganho.
Obrigado pela resposta. Vale mais a pena colocar um 1.8 mesmo então. :D
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awaked
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Mensagem por awaked »

Acho que não também, pouca diferença de potência e torque entre o motor 1.4 e 1.8. Vai gastar um monte pra nada.

Vale mais a pena turbinar.


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

awaked escreveu:Acho que não também, pouca diferença de potência e torque entre o motor 1.4 e 1.8. Vai gastar um monte pra nada.

Vale mais a pena turbinar.
Também concordo.

E não sei se é impressão, mas o 1.4 também consome bem menos do que o 1.8. Pelo menos, o Econoflex...


awaked
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Mensagem por awaked »

Eric GL 1.4 95, é o que concluí faz tempo baseado nos relatos aqui. Lógico que diferença tem, mas é muito pouca pelo custo da troca.

Dados:

Motor 1.8: 109cv no etanol - torque 18,2 kgfm a 3000 rpm.
Motor 1.4: 105cv no etanol - torque 13,4 kgfm a 2800 rpm.

No torque até tem diferença, mas na relação de marchas mais curta do 1.4 praticamente compensa.
Não to falando que é a mesma coisa, só não vejo vantagem nessa troca.


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

awaked escreveu:Eric GL 1.4 95, é o que concluí faz tempo baseado nos relatos aqui. Lógico que diferença tem, mas é muito pouca pelo custo da troca.

Dados:

Motor 1.8: 109cv no etanol - torque 18,2 kgfm a 3000 rpm.
Motor 1.4: 105cv no etanol - torque 13,4 kgfm a 2800 rpm.

No torque até tem diferença, mas na relação de marchas mais curta do 1.4 praticamente compensa.
Não to falando que é a mesma coisa, só não vejo vantagem nessa troca.
Sim, com certeza!!


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