boa noite,toda vez que liga corsa e acelero pouco mais forte ele saii pouco de fumaça azull,se arranco carro normal ou acelero pouco ele nao sai fumaça,so faz fumaça parado.
e quando ando com ele e paro e acelero nao saii.e tbm nao ta baixando oleo.
oque pode ser isso?
[DÚVIDA] - Fumaça ao acelerar,quando ligo carro
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mas nao baixa oleo
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pode ser junta do cabeçote ou retentor de valvulas?
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Pode, em geral o pessoal troca retentores primeiro pra ver se para.
Deve estar queimando bem pouco mesmo, por isso você não percebe. Talvez lá com 5000 km rodados baixe poucos milimetros. Ou a fumaça não é azul e é impressão sua.
Ah, terceira opção, queima pela junta mas acaba contaminando com água e mantém o nível, se não baixa água descarte isso.
Deve estar queimando bem pouco mesmo, por isso você não percebe. Talvez lá com 5000 km rodados baixe poucos milimetros. Ou a fumaça não é azul e é impressão sua.
Ah, terceira opção, queima pela junta mas acaba contaminando com água e mantém o nível, se não baixa água descarte isso.
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essa da agua eu acho que nao baixa tbm pq sempre olho e ta de boa,so nao noteii se sempre ta mesmo nivel.
sabe junta da tampa de valvula um dia fui ver e parafusos tavao frouxos.e junta pareçe que ta meia suja de oleo.
sabe junta da tampa de valvula um dia fui ver e parafusos tavao frouxos.e junta pareçe que ta meia suja de oleo.
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Repare no nível da água então, não pode baixar.
Outra possibilidade é a ventilação do cárter entupida, tem um tutorial aqui de como limpar, mas se a tampa for plástica não deve fazer isso, apenas verifique a mangueira dela se tem algum entupimento.: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
Esses parafusos da tampa afrouxam com o tempo mesmo, culpa da dilatação, o ideal é trocar a junta e torquear a tampa pra. Mas isso não causa nada sobre queima de óleo, só vazamento e sujeira mesmo.
Outra possibilidade é a ventilação do cárter entupida, tem um tutorial aqui de como limpar, mas se a tampa for plástica não deve fazer isso, apenas verifique a mangueira dela se tem algum entupimento.: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
Esses parafusos da tampa afrouxam com o tempo mesmo, culpa da dilatação, o ideal é trocar a junta e torquear a tampa pra. Mas isso não causa nada sobre queima de óleo, só vazamento e sujeira mesmo.
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vouu ver isso dpois posto aqui
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típico de retentor de válvula, não é questão parado ou andando....
depende da situação q estão vai fumar até sem acelerar.....
mas se ligar e não acelerar de cara, qnd sair andando, na primeira acelerada vai fumar....
baixa óleo sim, mas é muito pouco por essa fumadinha....mesmo assim não baixa o q promete como normal o manual do carro....
depende da situação q estão vai fumar até sem acelerar.....
mas se ligar e não acelerar de cara, qnd sair andando, na primeira acelerada vai fumar....
baixa óleo sim, mas é muito pouco por essa fumadinha....mesmo assim não baixa o q promete como normal o manual do carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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boa tarde.hj indo trabalha acelerei bastante carro andando e nao saio nada de fumaça
quando cheguei agr do trampo acelerei tbm e nada pareçe que só cheiro de fumaça.
so saii mesmo quando ligo e acelero forte mas tbm so no começço
retenntor isso?
quando cheguei agr do trampo acelerei tbm e nada pareçe que só cheiro de fumaça.
so saii mesmo quando ligo e acelero forte mas tbm so no começço
retenntor isso?
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