Boa Tarde!
Galera, to com uma duvida e preciso do apoio dos senhores para me ajudar.
Vamos la!
Tenho um Corsa Hatch 1.0 Flex 2008. Tava querendo trocar o TBI e Coletor de Admissão, e colocar do Corsa 1.4 (que é o mesmo do 1.. Fazendo essa alteração haverá algum ganho de potencia?
Obrigado!
[DÚVIDA] - Trocar TBI e Coletor de Admissão
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[DÚVIDA] - Trocar TBI e Coletor de Admissão
Thiago S. Gomes
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- José Leal
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Nenhum. Neste caso, o volume de mistura admitida continua sendo 1 litro.
Não acredito que o TBI/coletor de admissão estrangule o motor. Afinal, as montadoras querem ter "o motor 1.0 mais potente da categoria". Neste pensamento, seria inadmissível uma peça que causasse perda de potência.
Não acredito que o TBI/coletor de admissão estrangule o motor. Afinal, as montadoras querem ter "o motor 1.0 mais potente da categoria". Neste pensamento, seria inadmissível uma peça que causasse perda de potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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o mesmo ganho q colocar a plaquinha la atrás de 1.6
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Concordo...SemControle escreveu:o mesmo ganho q colocar a plaquinha la atrás de 1.6
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De fato, reforço o coro. Quem determina a quantidade de ar que entra é a capacidade volumétrica dos cilindros. Não tem mágica, ou turbina ou isso não muda. Por isso acho dinheiro no lizo filtro esportivo também. Ah, mas passa mais ar... e vai pra onde se o motor tem a mesma capacidade cúbica? Pode ser vantagem se o filtro antigo esteja saturado/entupido, aí qualquer coisa melhora.
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Então , seguindo esta lógica, motores com preparação aspirada sem alteração volumétrica na verdade não tem ganho nenhum de potência? Procede?
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
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É diferente. O motor com preparação aspirada, vai continuar a aspirar a mesma quantidade de mistura, mas será melhor aproveitada dentro do motor.
Como o motor deve atender desde a vovó que vai comprar pão na padaria até o playboy que anda cortando giro o tempo todo, ele é construído para atender a todos os usuários e tem que ser econômico. Quando tem a preparação, muda-se toda configuração do motor. Por exemplo, se o torque máximo é de 9,0kgfm em 3000RPM no motor original, num preparado vai para uns 12kgfm a 5000RPM.
É fisicamente impossível um motor 1.0 aspirar mais de 1 litro de mistura.
Como o motor deve atender desde a vovó que vai comprar pão na padaria até o playboy que anda cortando giro o tempo todo, ele é construído para atender a todos os usuários e tem que ser econômico. Quando tem a preparação, muda-se toda configuração do motor. Por exemplo, se o torque máximo é de 9,0kgfm em 3000RPM no motor original, num preparado vai para uns 12kgfm a 5000RPM.
É fisicamente impossível um motor 1.0 aspirar mais de 1 litro de mistura.
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José Leal, isso eu entendi. O que perguntei foi em relação a aspiração. pois veja muitos que ja fizeram apenas aspiração básica para melhorar o fluxo da admissão do ar e com isso sim ganhar potência dentro da mesma litragem do motor sem remapear e nada.. Por isso perguntei.
Se for fazer uma analogia bem porca, seria o mesmo que você colocar a boca em um canudinho e tentar encher os pulmões bem rápido através dele e tentar fazer a mesma coisa com um tubo de PVC de 100mm. qual vai ser mais fácil?
Um abraço!
Se for fazer uma analogia bem porca, seria o mesmo que você colocar a boca em um canudinho e tentar encher os pulmões bem rápido através dele e tentar fazer a mesma coisa com um tubo de PVC de 100mm. qual vai ser mais fácil?
Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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SQN, tem toda questão de diâmetro e comprimento tmb, q contribuem em velocidade e fluidez do ar
fazer uma aspiração pra render alguma coisa realmente, não é simples nem tao pouco barata....
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SemControle, bom.. com iso eu posso concluir que tem sim uma forma de ganho somente com aspiração, mas como você disse, não é nem simples, nem barata!
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