Bom Dia Galera, venho aqui pedir a ajuda de vcs.
Tenho um corsa hatch 95/96 wind super completo.
Comprei ele vai fazer 1 mes e ele tem um problema que quando eu ligo o ar condicionado
e viro toda a direção hidraulica ele apagua na lenta, ja levei em 2 mecanicos.
um dele fez os testes de valvula e realmente esta ruim o carro estava muito fraco.
bom ele fez as valvulas e cabeçote... NOSSA fico outro carro muito bom... mas o problema continua
ligo o ar condicionado ando um pouco quando paro no sinal ele apagua.
Ou ate mesmo com o ar desligado as vezes ele apagua.
neste 2 mecanico que levei ele me falo que n tem o que fazer pois(isso ele falando neh n sei se é verdade) que o meu carro n tem direção hidraulica de fabrica e nem ar condicionado que isso
foi colocado por isso o problema. sera que realmente é isso?
OBS: passando no scanner acusa sensor de velocidade, mas como o sensor fica no painel, parece
que eles estão tendo dificuldade de achar.
Não sei mais o que fazer
[DÚVIDA] - PQ CARRO APAGA QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não sei se tinha ou não de fabrica os opcionais....
o fato é q pelo menos o ar condicionado qnd vem de fabrica tem toda ligação com a própria central da injeção pra mudar o funcionamento do motor qnd ligado, pq pesa pro motor, e a DH ao chegar no batente pesa tmb pro motor, são situações de bastante peso extra ao motor, se não tem a ligação com a central pra mudar o comportamento do motor, vai dar problema....
a questão do sensor de velocidade faz apagar nas reduzidas mesmo, e fica no painel, no velocímetro....
o fato é q pelo menos o ar condicionado qnd vem de fabrica tem toda ligação com a própria central da injeção pra mudar o funcionamento do motor qnd ligado, pq pesa pro motor, e a DH ao chegar no batente pesa tmb pro motor, são situações de bastante peso extra ao motor, se não tem a ligação com a central pra mudar o comportamento do motor, vai dar problema....
a questão do sensor de velocidade faz apagar nas reduzidas mesmo, e fica no painel, no velocímetro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o atuador de marcha lenta estiver ruim, vai comprometer o funcionamento do motor. Mas se o carro originalmente não veio com AC, a ligação pode ter sido feita sem passar pela central de IE. Fazendo coro com o SemControle, isso prejudica bastante o funcionamento.
O que pode ser feito é colocar um calço no batente da borboleta, deixando o motor levemente acelerado. Mas vai comprometer o consumo.
O que pode ser feito é colocar um calço no batente da borboleta, deixando o motor levemente acelerado. Mas vai comprometer o consumo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
achei top essa ideia ai de manter a borboleta aberta, so q vai ter q ser muito bem calculado esse calco pra qnd o ar não estiver ligado, a injeção consiga fechar o atuador a ponto dessa abertura forcada da borboleta não manter o motor muito acelerado, e vai precisar fazer teste pra ver se com o passar do tempo mantem esse funcionamento constante ou se começa a compensar por outros sensores/atuadores e descarta isso como sendo um "defeito"
reparei agora, pelo ano é um EFI, em caso de adaptação acredito q não tenha qq ligação com a injeção do carro, pq como diziam das injeções monoponto no geral "são burras"
reparei agora, pelo ano é um EFI, em caso de adaptação acredito q não tenha qq ligação com a injeção do carro, pq como diziam das injeções monoponto no geral "são burras"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 13171 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1327 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17357 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2456 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam
-
- 5 Respostas
- 981 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 1 Respostas
- 1123 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2269 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 1 Respostas
- 1006 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 24 Respostas
- 4874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 617 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100