Boa noite pessoal
Estou com uma duvida que ta mim deixando doido..
Semana passada mandei limpar os bicos e Tbi do corsa,
Pois estava dando umas cortadas, e ja tinha trocado cabos e velas que nao vem ao caso agora..rs
Quando fui pegar o carro o mecanico mim disse que tinha um cano em baixo do tbi desconectado, então ele fez segundo ele uma adaptação pois nem ele nem eu sabia qual mangueira ia conectada ali, pois bem a tal adaptação que foi uma mangueira com uma das pontas fechada funcionou pois o carro tava acelerado e depois disso voltou ao normal, (a não ser quando tiro o pé do acelerador e pisso na embreagen pra parar o carro ele demora um pouco pra estabilizar)
Entao minha duvida é esse tal cano fica livre ou vai alguma mangueira conectada nele?
[DÚVIDA] - Tbi corsa 1.6 1996
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ninguem?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não pode ficar aberta, qq mangueira ou tubo aberto vai gerar uma entrada falsa de ar, q justamente vai acelerar sua marcha lenta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A linha do cânister está ligada corretamente?
O CEPChev não é muito explicativo, mas parece que essa conexão é dessa linha.
Meu sogro tem um Corsa MPFI, daí posso dar uma olhada lá. Mas ele só chega a noite.
O CEPChev não é muito explicativo, mas parece que essa conexão é dessa linha.
Meu sogro tem um Corsa MPFI, daí posso dar uma olhada lá. Mas ele só chega a noite.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que seria a linha do cânister? Esse cano da foto estava desligado sem mangueira nenhuma, ai ao lipar o tbi o mecanico viu que estava sem nada e colocou um pedaço de mangueira com a ponta fechada (o cano agora ta fechado) depois disso o carro desacelerou, mais queria saber se esse tal cano fica fechado ou vai alguma mangueira dele pra outro lugar..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pesquisei na net e agora sei oq valvula canister, ate então não sabia oq era, no meu essa valvula esta desligada tem duas mangueirinhas soltas e só uma conectada que vem nao sei de onde..Como seriam ligadas essas mangueirasTalisson Raul escreveu:O que seria a linha do cânister? Esse cano da foto estava desligado sem mangueira nenhuma, ai ao lipar o tbi o mecanico viu que estava sem nada e colocou um pedaço de mangueira com a ponta fechada (o cano agora ta fechado) depois disso o carro desacelerou, mais queria saber se esse tal cano fica fechado ou vai alguma mangueira dele pra outro lugar..
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu Classic é VHCE, então o TBI é diferente.
Clique nas fotos, para abrir completamente.
Visão geral do TBI.
Conexão da mangueira do cânister. É a fina, ao centro e fundo da foto.
Válvula do cânister.
Localização do filtro cânister (dentro do pára lamas dianteiro direito).
Conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister.
Começando do problema que vc tem (leia e veja nas fotos, para ajudar): essa entrada do TBI está ligada na entrada direita da válvula do cânister, abaixo da mangueira de vácuo. A entrada esquerda da válvula do cânister vai para o filtro cânister no pára lamas. A tomada de vácuo vai ligada na mangueira do hidrovácuo, naquela peça gordinha.
Conforme vc disse, se a válvula do cânister está desligada, provavelmente a tomada de vácuo tb está. Neste caso, vc pode estar perdendo eficiência no sistema de freios.
Clique nas fotos, para abrir completamente.
Visão geral do TBI.
Conexão da mangueira do cânister. É a fina, ao centro e fundo da foto.
Válvula do cânister.
Localização do filtro cânister (dentro do pára lamas dianteiro direito).
Conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister.
Começando do problema que vc tem (leia e veja nas fotos, para ajudar): essa entrada do TBI está ligada na entrada direita da válvula do cânister, abaixo da mangueira de vácuo. A entrada esquerda da válvula do cânister vai para o filtro cânister no pára lamas. A tomada de vácuo vai ligada na mangueira do hidrovácuo, naquela peça gordinha.
Conforme vc disse, se a válvula do cânister está desligada, provavelmente a tomada de vácuo tb está. Neste caso, vc pode estar perdendo eficiência no sistema de freios.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[EDIT]Foto correta da conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister:
É essa em forma de L.
É essa em forma de L.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite!
Mto obrigado José Leal, dei uma verificada e é isso mesmo esta td desconectado, Tbi, valvula canister ate chegar na mangueira do hidrovacuo..
Vou comprar as mangueiras e providenciar a ligação
Valeu.
Mto obrigado José Leal, dei uma verificada e é isso mesmo esta td desconectado, Tbi, valvula canister ate chegar na mangueira do hidrovacuo..
Vou comprar as mangueiras e providenciar a ligação
Valeu.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 59 Respostas
- 22150 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 10345 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 37 Respostas
- 6388 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 1 Respostas
- 967 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5191 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11037 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4243 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3724 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1719 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 716 Exibições
-
Última mensagem por SemControle