E aí galera do corsa clube, aqui um novato falando.
Tenho um corsa 96 EFI 1.4 de apenas 60 pangarés. O motor gm 1.4 hoje tem em torno de 105cv. Queria saber que o que faz essa diferença absurda é o motor em si, a injeção, a caixa ou o conjunto todo? Se eu colocar o resto tudo do corsa 1.4 maxx e não trocar o motor ele vai ficar mais forte ou tenho que trocar também? Qual a melhor opção pra mim ganhar bastante cavalos sem turbinar? [pretendo colocar outro motor mas não faço a mínima do que preciso pra isso]
Tenho carro há apenas um ano e ainda não manjo disso, mas eu amo meu corsa e não pretendo trocar por um mais potente, quero deixar ele mais potente.
[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?
Um salve aos corseiros
- José Leal
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O bloco do 1.4 seu e o Econoflex é praticamente o mesmo. Vc pode colocar os pistões e cabeçote do Econoflex. No cabeçote, tem que fazer a saída do distribuidor, mas é tranquilo (basta tirar uma tampa).
Como a taxa de compressão vai subir bem, tem que regular muito bem a mustura e o ponto no distribuidor. Velas frias ajudarão bastante.
Com esse esquema, mantendo a injeção EFI, deve vir uns 70CV. O aumento no torque, que é de fato o que mais importa, vai ser interessante. O motor vai ficar bem agradável.
O custo disso deve girar em torno de uns R $ 2000,00, isso se não precisar mexer em mais coisas.
Como a taxa de compressão vai subir bem, tem que regular muito bem a mustura e o ponto no distribuidor. Velas frias ajudarão bastante.
Com esse esquema, mantendo a injeção EFI, deve vir uns 70CV. O aumento no torque, que é de fato o que mais importa, vai ser interessante. O motor vai ficar bem agradável.
O custo disso deve girar em torno de uns R $ 2000,00, isso se não precisar mexer em mais coisas.
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Acho que vou acabar comprando um corsa 1.6 do mesmo ano e mpfi, depois só trabalhar em cima disso. Sempre quis saber qual das duas é melhor, a monoponto ou a multiponto.
- José Leal
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Multiponto disparado! Injeção mais moderna, controla melhor a mistura... só vantagens.
Neste caso, como vc propõe a trocar de carro, é a decisão mais acertada.
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Muito obrigado José. Em breve postarei fotos do 1.6 [se der certo] e aos poucos da transformação, porque tá meio acabadinho. É um sedan 96 GLS.
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c as devidas trocas, tudo acertado a passagem do EFI pra MPFI já renderia fácil perto de 10cvs, mas a troca de todo o sistema de um EFI pra MPFI sai absurdamente caro....
esses motores atuais estão c pequenas melhorias daqui e dali q no final estão otimizados ao extremo já, por isso essas potencias bem elevadas....difícil fazer todas no seu motor, mas nada impede, o problema q o custo se torna proibitivo
esses motores atuais estão c pequenas melhorias daqui e dali q no final estão otimizados ao extremo já, por isso essas potencias bem elevadas....difícil fazer todas no seu motor, mas nada impede, o problema q o custo se torna proibitivo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Sedam 96 GLS 1.6. Finíssimo! Só falta ser branco. Teria um facilmente.
Mas tem que ser completo.
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No "meu" só falta AC, como eu pretendo olhar pra ele daqui uns anos e falar "esse fui eu quem fiz" pretendo colocar AC. Compensa?
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