[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

já teve quem fez, se é seu xodó e vc sente falta, até vale, mais por valor sentimental mesmo, pq é uma adaptação bem ampla......
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

Galera, o corsa 1.6 não deu certo, confesso que fiquei feliz no fundo, porque eu amo muito meu 1.4, mas como fui atrás do negócio não queria desfazer, já que acabou não dando certo beleza. Maaaaasss, agora tenho todo meu tempo e dinheiro pro meu xodó [rs]. Então achei um motor 1.6 ano 2000 com caixa, compressor do AC e os lance da direção hidráulica por 2500, com nota e baixa. Estava pensando em comprar ele e ir colocando as peças que iria colocar no outro, só que andando com o motor 1.4 enquanto mexia no 1.6 [quero colocar o TBI do ômega 3.6, bicos 1.8. coletor 4x1 e dar uma taxadinha, e colocar uma injeção programável, só não sei qual, ir montando isso enquanto ando com o meu motor] O que vocês acham? Eu posso ficar com o motor parado uns 6 meses sem ele dar problema?
Um salve aos corseiros
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Colocar TBI do Omega e bicos do 1.8 só vai dar gasto excessivo (de dinheiro e combustível).
Se for para taxar, já vai "pras cabeça" e eleve bastante a taxa, para rodar no álcool. Aí os bicos do 1.8 flex vão fazer a diferença. Coletor 4X1 é bem vindo.

Se for guardar o motor por muito tempo, embale-o a vácuo, se possivel com aquelas pastilhas secantes.
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Mensagem por rlandin »

Cara, tô muito perdido. Quero preparar meu carro mas to quebrando a cabeça. não sei pelo que optar. Tava indo atrás de um motor 1.8. mas no detran disseram que só posso aumentar 10%. Aí tava pensando em trocar a injeção do meu e turbinar, porque não sei se um bico só vai ficar bacana, ou muito limitado. Tava pensando em fazer aquilo que vocês disseram, de "transformar" meu motor 1.4 no do 1.4 do corsa novo, mas trocar a injeção também, daí não sei se quando eu colocar turbo a taxa muito alta vai atrapalhar. Minha cabeça tá explodindo.
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Mensagem por rlandin »

E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

rlandin escreveu:(...) Tava indo atrás de um motor 1.8. mas no detran disseram que só posso aumentar 10%.(...)
O cara que falou isso, não sabe de nada. Mostra para ele a resolução 291 do CONTRAN. Lá fala claramente em aumento de potência/cilindrada acima de 10%.
E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Fala para esse cara que eu, José Leal, honoravelmente, mandei ele tomar no cu.
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Mensagem por rlandin »

José Leal escreveu:
rlandin escreveu:(...) Tava indo atrás de um motor 1.8. mas no detran disseram que só posso aumentar 10%.(...)
O cara que falou isso, não sabe de nada. Mostra para ele a resolução 291 do CONTRAN. Lá fala claramente em aumento de potência/cilindrada acima de 10%.
E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Fala para esse cara que eu, José Leal, honoravelmente, mandei ele tomar no cu.
HAHAHHAH pode deixar. Acha que a melhor opção é colocar 1.8?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Depende. Se quiser um motor mais girador, vai de 1.6 8V. Se quiser motor mais torcudo, vai de 1.8 com cabeçote roletado do 1.4. Nesta última configuração, a taxa de compressão vai para algo em torno de 14,5:1. Requer mandatoriamente velas frias e 100% de álcool no tanque.
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Mensagem por nunesclj »

rlandin escreveu:E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Esses Apzeiros :roll: ........ acham que motor AP é a solução para todos os problemas, é um motor "mágico" (na imaginação de alguns, é claro)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
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