[DÚVIDA] - Bico injetor vazando ar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum



maikonrude
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 06th 2015f Março 2015 08:24:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bico injetor vazando ar

Mensagempor maikonrude » Quinta-feira 23rd 2015f Julho 2015 01:59:26 PM

Boa tarde meus amigos
Venho aqui mais uma vez bus ar ajuda dos cordeiros que sempre me ajudam
É o seguinte , descobri numa inspensao visual a fim de procurar o que estava causando excesso de combustivel no corsa 98 1.0 8v , e acabei descobrindo um som tipo de mangueira mal encaixada, um barulho bem baixinho mas perceptivo, e acabei observando que o som vinha do bico injetor do segundo cilindro, eu desconectado o a fiação e coloquei o dedo logo acima da fixação do fio do bico injetor e saia tpo um vaco do local, tive pensando pra testar colocar algum produto para fazer bolha nonlocal para ter certeza,(refere), mas a questão principal é" isso causaria o tão temido excesso de combustível?"...
Será que consegui achar o defeito que ninguém descobriu?
Apesar do defeitos ninguém imagina a alegria que estou se isso for a causadora do excesso de combustível, mas repetindo não vasa gasolina apenas espécie de "pressão ou ar"
Desse já agradeço a todos cordeiros...wlw





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Quinta-feira 23rd 2015f Julho 2015 04:37:33 PM

Cordeiros?

Brincadeiras a parte, pode ser que esteja puxando ar externo, o que justificaria sim o excesso no consumo de combustível.
O bico injetor é montado no coletor com um o-ring de borracha. No seu caso, esse o-ring pode ter deteriorado-se, deixando passar ar e causando esse barulho.

Jamais coloque sabão nesse local! O motor vai aspirar esse produto!

Para resolver o problema, retire a flauta com os bicos injetores e troque todos os o-rings, para garantir tudo novo. Ao remontar a flauta, passe uma fina camada de graxa de silicone, para facilitar o encaixe. Evite de passar óleo ou qqer outro derivado de petróleo, pois esse ataca a borracha.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



maikonrude
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 06th 2015f Março 2015 08:24:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor maikonrude » Quinta-feira 23rd 2015f Julho 2015 04:45:47 PM

José Leal escreveu:Cordeiros?

Brincadeiras a parte, pode ser que esteja puxando ar externo, o que justificaria sim o excesso no consumo de combustível.
O bico injetor é montado no coletor com um o-ring de borracha. No seu caso, esse o-ring pode ter deteriorado-se, deixando passar ar e causando esse barulho.

Jamais coloque sabão nesse local! O motor vai aspirar esse produto!

Para resolver o problema, retire a flauta com os bicos injetores e troque todos os o-rings, para garantir tudo novo. Ao remontar a flauta, passe uma fina camada de graxa de silicone, para facilitar o encaixe. Evite de passar óleo ou qqer outro derivado de petróleo, pois esse ataca a borracha.
AF...cordeiros? Rsrsrs nem percebi a gaffe
Opa...já foi de grande ajuda a sua resposta...vou pedir pra verificar isso e depois posto o resultado
Obrigado flw!!!





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25214
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 24th 2015f Julho 2015 08:35:21 AM

com tudo montado do jeito q esta vc poderia borrifar WD se estivesse puxando.....
no mais o q pode e deve fazer é o sugerido mesmo.....

so acho q tanto soprando como puxando o comportamento do carro estaria diferente....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs





Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes