SemControle escreveu:16V da GM desde o 1.0 até os 1.8 q a fiat herdou tem a famigerada EGR
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....
então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
Concordo contigo amigo Sem Controle, isso me coloca numa dúvida do C***, pois minha intenção é ter um carro pro uso diário, pretendo colocar GNV (kit injetado de 5° geração, pq na gasolina tá complicado mesmo sendo 1.0), além disao, que seja um carro que a manutenção não seja cara e ao mesmo tempo relativamente fácil de ser feita. Aí vai ter gente que irá falar: "ah, vende esse carro e compra um mais potente" mas, mesmo conseguindo vender o carro (o máximo que me ofereceram foi 8 mil, sem contar que o fato dele ser 16V o povo já fica com o pé atras o que dificulta a venda) e juntar com mais 5 mil, não conseguirei um carro com espaço, mais novo e em melhor estado que o meu... Já achei no ML motor de Stilo por volta dos 3.500, quero uma adaptação funcional que dê ao carrinho mais força e agilidade e que na utilização do GNV eu não esteja andando de charrete...
Como já deu pra notar não quero nada de mais rsrsrs