[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, mantendo 16V vc aproveita tudo....
sobre meu carro ele voltou da oficina, la se foram 4220 dilmas, mas ficou impressionante....
isso q foi pra uma revisão e acerto hein....c esse valor se faz uma retifica em muito carro original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Agora eu compro o gorfe... 8)
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:sim, mantendo 16V vc aproveita tudo....
sobre meu carro ele voltou da oficina, la se foram 4220 dilmas, mas ficou impressionante....
isso q foi pra uma revisão e acerto hein....c esse valor se faz uma retifica em muito carro original....
Sou meio ignorante quanto às semelhanças / compartilhamento de peças dos modelos 1.0 e 1.6 ambos 16V. Quando o amigo fala que consigo aproveitar tudo, posso pensar na injeção, chicote, coletores de admissão e escape, o catalisador, TBI, sistema de arrefecimento? Existem mais coisas que aproveitou, além das que citei?
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O coletor de admissão do 1000 estrangula o motor 1.6.

Sistema de IE, arrefecimento e talvez escape pode aproveitar tudo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não sei nem se o coletor em si seria tao diferente, mas o diâmetro da borboleta muda, então o coletor de admissão deve mudar bastante.....
poder até pode usar, mas fica estrangulando.....
mas injeção, chicote, já se aproveita q seria uma parte chata e trabalhosa de qq troca por outra injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Agora eu compro o gorfe... 8)
demorou, cola no encontro em extrema, q ai eu vou com ele e já entrego :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

/\
||
Vontade não falta. Só falta o dinheiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:
José Leal escreveu:Agora eu compro o gorfe... 8)
demorou, cola no encontro em extrema, q ai eu vou com ele e já entrego :D
Golfe turbo deve ser o bicho rsrs
Vou começar a pesquisar sobre valores dos motores e dessas peças que voces comentaram... Bloco com cabeçote, coletor e TBI já seriam um bom começo...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se prepare, nada barato
o golf turbo é show, veio mais violento ainda do preparador, dessa pequena revisão, quase um assalto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:não sei nem se o coletor em si seria tao diferente, mas o diâmetro da borboleta muda, então o coletor de admissão deve mudar bastante.....
poder até pode usar, mas fica estrangulando.....
mas injeção, chicote, já se aproveita q seria uma parte chata e trabalhosa de qq troca por outra injecao
Vou verificar estes itens apontados por vocês no CEPCHEV, se houver distinção de número entre um e outro, matamos isso...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”