[DÚVIDA] - Luz da injeção após longo trecho em declive usando 5ª marcha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum



danijump2202
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 30th 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz da injeção após longo trecho em declive usand

Mensagempor danijump2202 » Domingo 12th 2015f Julho 2015 01:32:26 PM

Olá, observei que em uma viagem que fiz percorri cerca de uns 10km de descidas onde utilizei somente a 5ª marcha, e em certo momento da descida a luz de injeção acendeu, parei desliguei o carro e esperei um pouco, quando liguei novamente o carro a luz não voltou a acender.
Dei umas pesquisadas na net e encontrei esse site que dizia exatamente o que aconteceu comigo relativo a um Uno, Ainda não levei na oficina e gostaria da opinião de vocês aqui do forum para me aconselhar.

Obs: não sei como era antes de ocorrer a situação mas agora quando eu ligo a ignição a luz da uma rápida piscada, será que é alguma coisa?
segue o link do video no youtube mostrando quando ligo a ignição
https://youtu.be/ua1owLbBYLs





danijump2202
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 30th 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor danijump2202 » Domingo 12th 2015f Julho 2015 01:33:15 PM

http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9 ... reio-motor

link do mesmo problema com um uno





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25091
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Domingo 12th 2015f Julho 2015 08:02:50 PM



Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5907
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Domingo 12th 2015f Julho 2015 08:33:09 PM

A resposta está lá no site que vc postou. Se a termostática do seu carro estiver travada aberta (ou ausente), a temperatura do motor vai descer bruscamente. A IE entende isso como erro e acende a luz.

Faça um teste simples: amanhã, acorde uns 15min. mais cedo. Tome o café da manhã e quando for sair com o carro para o trabalho, deixe ele em marcha lenta. Coloque uma das mãos na mangueira superior do radiador e a outra na mangueira inferior. Depois de alguns minutos, a mangueira superior estará aquecida, enquanto a inferior ainda estará fria. Se isso ocorrer, a termostática estará boa. Caso as duas aqueçam ao mesmo tempo, a termostática estará com problemas.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -





Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes