[DÚVIDA] - Problema hallmeter Corsa C 1.0 2003

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guii.mela
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Mensagem por guii.mela »

To começando a desconfiar da ligação também, primeiro que o fio da sonda, passei junto com o cabo positivo 20mm do meu som e o pós chave e terra peguei direto da central do alarme, e na hora que abaixo o vidro do motorista o hallmeter desliga, e quando ele termina de abaixar o hallmeter volta a ligar


jonathanfarias90
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Mensagem por jonathanfarias90 »

guii.mela escreveu:To começando a desconfiar da ligação também, primeiro que o fio da sonda, passei junto com o cabo positivo 20mm do meu som e o pós chave e terra peguei direto da central do alarme, e na hora que abaixo o vidro do motorista o hallmeter desliga, e quando ele termina de abaixar o hallmeter volta a ligar
Amigo,

pode ser essa ligação sim. Experimente pegar o pós chave de outro local que tenha corrente contínua sem alterações (a central do alarme por exemplo, pode ter alterações de tensão ao subir/descer vidros, como você mesmo citou) e aterrar direto em algum parafuso na lataria ou parte de ferro dentro do carro. Qualquer parte de metal da lataria serve de negativo/aterramento.

Boa sorte!
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guii.mela
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Mensagem por guii.mela »

Vou tirar o hallmeter e ligar ele lá no capô, puxando o fio direto da bateria e direto da sonda


SemControle
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Mensagem por SemControle »

teste dessa forma pra ver isso.....
mas de qq forma ainda acho estranho estar recebendo 1V da sonda....
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Mensagem por guii.mela »

De onde posso tirar o positivo pós chave mais fácil?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

testa la primeiro pra ver a real situação....
vc pode tirar do miolo, tem vários lugares, depende onde vai deixa-lo, teoricamente as variações de tensão ligando e desligando as coisas deveria ser baixa, e no caso varia o sistema todo....
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Mensagem por guii.mela »

Ele ta no canto esquerdo do painel, do lado do ajuste do espelho retrovisor... Eu iria pegar o pós chave na chave do farol, porém no conector sai bastante fios e pra identificar teria que descascar um por um... Se tivesse o esquema do soquete da chave de farol pra ver a cor do fio pós chave. Ou então algum pós chave mais fácil, tentei tirar a capa debaixo do volante pra chegar no miolo mais não consegui.


guii.mela
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Mensagem por guii.mela »

Resolvido!!!! Liguei o fio da sonda direto passando por fora do carro mesmo pra ver se era alguma interferência, porém não resolvem, desliguei o fio negativo do hallmeter e encostei na lata do carro e..... Bingo, problema resolvido, ou seja, o problema era o negativo, que eu tinha ligado na central do alarme, acredito que ele era o fio do sinal do vidro elétrico e não o terra... Está tudo funcionando certinho.

Fica minha dica e minha experiência, quando for instalar o hallmeter fácil, da pra pegar o pós chave da central do alarme, porém tem que ser aterrado de preferência na lata do carro.

Obrigado pela ajuda de vocês!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara arruma um hallmeter pra identificar fios, fica brincando de ligar em qq fio acaba queimando de besteira...
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Mensagem por guii.mela »

Ta tudo certo, agora usei o multímetro, só percebi que agora depois de algum tempo andando com o carro, a luz de injeção acende..


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